domingo, 16 de agosto de 2009

PREFEITO EDVARD BERNADO AINDA NÃO CUMPRIU A LEI DO PISO SALARIAL DO PROFESSOR


O sindicato dos professores em Moreno-PE (SINPREMO), após vários estudos da folha de pagamento, comprova que a prefeitura de Moreno tem condições de fazer valer a lei nº 11738/2008 que garante os dois terços do piso salarial profissional do magistério, e em seus estudos ainda afirma que se o gestor tivesse interesse de pagar a integralidade do piso poeria fazê-lo sem nenhum problema.
Após várias rodadas de negociação com a administração municipal ficou acordado a remuneração de R$ 908,77 mensais em cujo grupo ocupacional se enaquadra o profissional de magistério nível I classe A - formação em nível médio na modalidade normal. com efeito retroativo a partir de janeiro de 2009.
Apesar de ter surgido no início do mês rumores de que o professor não iria receber referente a 200 horas e sim a 150 horas, deixou a categoria dos professores apreensiva mas felizmente tudo foi devidamente esclarecido , foi um erro do sistema
Haja erro de sistema !

4 comentários:

  1. SABEMOS QUE A LUTA É GRANDE PARA GARANTIR O DIREITO DE VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO QUE SE NÃO FOSSE A LEI FEDERAL QUE OBRIGA A SUA APLICAÇÃO, AINDA ESTARIAMOS VIVENCIANDO O DISCURSO IGUAL AQUELE DE EDVARD BERNADO NO DIA DA ARBETURA DO ANO LETIVO DE 2009 DIZENDO QUE O FUNDEB É UMA ILUSÃO, POIS COMO ELE NÃO É MAIS PROFESSOR NÃO É DE INTERESSE DELE. E AINDA FICA PROCURANDO BRECHA NA LEI MUNICIPAL QUE ELE MESMO APROVOU, E CHAMA O DOUTOR URSULINO E VIRA E MEXE VOLTA E ATÉ AGORA NADA E OLHE QUE ESSE DOUTOR URSULINO DIZ QUE GANHA PARA ESTUDAR SERÁ QUE ELE IRÁ CONSEGUIR ENCONTRAR ESSA TAL BRECHA?

    ResponderExcluir
  2. Professores da rede municipal de ensino realizaram na tarde de hoje mais uma assembleia. até o presente momento o prefeito Edvard Bernando ainda não cumpriu o que prometeu durante o processo de negociação com a categoria. Os professores ainda não receberam o piso salarial da categoria garantido por lei. Segundo o aoordo o prefeito pagaria em cima de duzentas horas aula. Afinal! onde está o dinheiro da educação?

    ResponderExcluir
  3. os professores da rede municipal de moreno deliberou na tarde de ontem(24//08/09) que o prazo máximo para a entrega da resposta da regulamentação da carga horária em 200h de acordo com a lei municipal aprovada , será até terça feira(25/08/09)pois os professores farão uma nova assembleia no dia 26/08/09 às 9h para tomar outros encaminhamentos e assim exigir que se cumpra a lei.

    ResponderExcluir
  4. após a resposta do ofício de autoria do prefeito, nós os professores aderimos a greve pois os professores da educação infantil ao 5º ano , (pontos discutidos em extencivas rodadas de negociações) deverá ter uma jornada regulamentada em 30 horas semanais que corresponde a 200h mensais, não havendo nenhum impedimento pela legalidade da Lei municipal.E o prefeito afirma que trabalhamos as 30h/aulas mas que não irá pagar.

    ResponderExcluir