sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AGENTES COMUNITÁRIOS DENUNCIAM PREFEITO NA CÂMARA DE VEREADORES




Representantes da associação dos agentes comunitários de saúde - AMCASM - compareceram na manhã de hoje na câmara de vereadores e entregaram um oficio relatando os desmandos cometidos pela PREFEITURA MUNICIPAL DO MORENO
Moreno 03de Setembro de 2009


Ofício 008/2009-AMACSM

A Câmara de Vereadores do Município do Moreno:

O presente tem por finalidade solicitar a Vossas Senhorias que representam o poder legislativo de nossa cidade para que tomem alguma posição para os desmandos que nós funcionários públicos temos passado nesse município. Somos uma classe trabalhista reconhecida e aproveitada por Emenda Constitucional nº51 e lei federal nº110350/2006 e leis municipais nº352/2007 e 365/2008 e portaria municipal nº 103/2008-GP, no entanto há cinco anos não temos recebido nosso um terço de férias, não foi reconhecido nosso direito a qüinqüênio e este ano mais de 90% de nós não recebemos o nosso PASEP por negligência do DRH da prefeitura conforme nos foi informado no dia 27 de Agosto no Ministério do Trabalho, se não bastasse esses problemas não temos data prevista para receber nossos salários e se quer existe no município um calendário de pagamentos, enquanto isso nos endividamos com juros exorbitantes no banco que se quer tivemos o direito a escolha para recebermos os nossos salários.
Colocando-nos ao seu dispor para qualquer informação suplementar, certos da boa acolha, apelamos para o espírito de justiça que sempre presidiu as ações de Vossas Senhorias, sem mais por ora, subscrevemo-nos. AMACSM



APÓS A REUNIÃO OS REPRESENTANTES DOS AGENTES COMUNITÁRIOS ELOGIARAM OS VEREADORES Admilson Barbosa e Profº Joaquim pela defesa feita aos funcionários públicos em seus discursos e cobraram do poder legislativo maior atuação para que a lei seja cumprida na cidade do Moreno.

7 comentários:

  1. Bom, a priori estou surpresa e feliz por saber que outros setores públicos desta cidade JÁ percebem os desmandos do nosso Gestor! A forma como ele nos trata remete-nos a novela que atualmente estamos assistindo na REDE GLOBO... Para este Sr. nós somos uns DALITIS ou seja, POEIRA! Somos aquele grupinho que não pode se misturar aos BRAMANIS! Isto é, ter uma vida digna à custa do nosso próprio trabalho, que, diga-se de passagem, é fruto da nossa inteligência e não da bondade do Gestor nem de ninguém!Queremos apenas nossos direitos garantidos, principalmente quando estes são LEIS! O resto deixem que sabemos fazer!
    Apesar de lamentar também, que só agora este setor tenha sentido na pele a OPRESSÃO que os PROFESSORES sentem há muitos anos pelos gestores que aqui "vão e voltam"! Há pouco tempo em um período de greve que fizemos (não a atual greve) quase fomos expulsos por algumas pessoas da saúde que estavam trabalhando no PS (ñ todas) porque paramos em frente (na rua) ao posto do Alto da Maternidade!!! Porque, naquele ano o prefeito era TUDOOOOOO!!! Hoje nos encontramos na mesmíssima situação! PORÉM, MUDAR É PRECISO!!! Que possamos dar as mãos e NOS ajudaaaar! "UNIDOS SOMOS FORTES!!!" Precisamos mostrar aos PODERES deste município que como diria aquele hilário e horroroso COXINHA que há pouco tempo estava na mídia fazendo sucesso, que: “PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, eleitos para ajudar e apoiar o POVO que NÃO PROCEDEU... A TESOURA COMEUUUUU!!!”
    EDUCAÇÃO e SAÚDE! Estes setores são o CORAÇÃO deste município, estado, nação, MUNDO!
    Enfim, PARABÉNS pela iniciativa de luta e a AUTONOMIA de mostrar a “cara” e dizer:
    CHEGA! ESTAMOS CANSADOS E QUEREMOS JUSTIÇAAAA! SENHORES VEREADORES, FAÇAM CUMPRIR A LEI DO EXECUTIVO! A EDUCAÇÃO, A SAÙDE E A COMUNIDADE ESTÁ DEMOSTRANDO QUE TAMBÉM “AINDA” (como eu) ACREDITA NOS SENHORES!!! NOS PROMETERAM UMA CÂMARA DE VEREADORES ATUANTE , COMPROMETIDA E “RENOVADA”... Esperamos poder contar com isto!!!!

    PARABÉNS mais uma vez ao TABLÓIDE A-CENTELHA POR MAIS ESTA IMPORTANTE COBERTURA!

    OBS.: Não sei se as palavras DALITIS e BRAMANIS estão escritas corretamente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Quando o Poder Público não faz o povo faz.

    A população deu seu jeitinho brasileiro para dibla a falta de área de lazer. Um terreno de aproximadamente 200 m² localizado na comunidade do Xingu, área passou há ser multi uso, onde são praticados futebol (barra de praia), Vôlei e basquetebol, tudo isso realizado pela própria comunidade.
    Assinado: Fabiano Santos

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, Seria interessante se esse comentário fosse transformado em nova postagem com uma foto do local.Se tiver mande para o nosso email e editaremos a postagem. saudações

    ResponderExcluir
  4. É verdade Fabiano, sou do bairro e vejo a importância dessa iniciativa, inclusive, neste São João estive no palhoção (montado na referida área)e foi muito bom ver a empolgação da comunidade...Isso, nos leva a uma grande e importante reflexão: "É tudo uma questão de BOA VONTADE!" Os orgãos competente não fazem,os que prometem não cumprem. Só nos resta (enquanto comunidade) procurar um "jeitinho brasileiro" PARABÉNS a quem tomou esta iniciativa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. basta de servidão! vamos fazer a população falar,chega de ficar calado pra proteger contratos que já estão com os dias contados mesmo, a lei precisa ser cumprida neste municipio.

    ResponderExcluir
  6. ACORDA MORENO...O MOVIMENTO EM DEFESA DE MORENO MOSTROU O CAMINHO, É SÓ SEGUIR OS PASSOS QUE SEGUIMOS..CERTAMENTE SEM PRESSÃO NADA VAI SER RESOLVIDO, INFELIZMENTE EM NOSSA CIDADE AS COISAS SEMPRE ACONTECERAM ASSIM, O POVO ACORDOU,..LUTEMOS POR NOSSOS DIREITOS.
    CIDA LEMOS

    ResponderExcluir
  7. Temos que limpar esta Câmara de vereadores. O máximo de algum parlamentar é só falar na tribuna. Mas por qual motivo não entram com uma ação civil pública. Cadê as contas do atual prefeito, parece que nenhuma foi aprovada. Finalmente para que serve esta Câmara fotografica, ou melhor de Veranistas.

    ResponderExcluir