terça-feira, 29 de setembro de 2009

HOMOFOBIA

MANIFESTO

Me expresso quanto à chamada Lei da Homofobia, que parte do princípio de que toda manifestação contrária à homossexualidade é homofóbica e caracteriza como crime a essas manifestações, eu repudio a caracterização da expressão do ensino bíblico sobre a homossexualidade como sendo homofobia, ao mesmo tempo em que repudio qualquer forma de violência contra o ser humano criado à imagem de Deus, o que incluem homossexuais em todos os âmbitos e classes sociais, raça ou cor e quaisquer outros cidadãos. Visto que: 1º - A promulgação da Carta Magna, em 1988, já declara direito e garantia individual para todos os cidadãos brasileiros; 2º - As medidas legais que surgiram visando beneficiar homossexuais, como o reconhecimento da sua união estável, a adoção por homossexuais, o direito patrimonial e a previsão de benefícios por parte do INSS foram tomados buscando resolver casos concretos sem, contudo, observar o interesse público, o bem comum e a legislação pátria vigente; 3º A liberdade religiosa assegura a todo cidadão brasileiro a exposição de sua fé sem a interferência do Estado, sendo a este vedada a interferência nas formas de culto, na subvenção de quaisquer cultos e ainda na própria opção pela inexistência de fé e culto; 4º A liberdade de expressão, como direito individual e coletivo, corrobora com a mãe das liberdades, a liberdade de consciência, mantendo o Estado eqüidistante das manifestações cúlticas em todas as culturas e expressões religiosas do nosso País; 5º As Escrituras Sagradas, sobre as quais me apoio como membro da Igreja Presbiteriana do Brasil onde firmo minha crença e prática. As Escrituras ensinam que Deus criou a humanidade com uma diferenciação sexual (homem e mulher) e com propósitos heterossexuais específicos que envolvem o casamento, a unidade sexual e a procriação; e que Jesus Cristo ratificou esse entendimento ao expressar, “(...). Desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher” (Marcos 10.6); e que os apóstolos de Cristo entendiam que a prática homossexual era pecaminosa e contrária aos planos originais de Deus. E que isso se aplica até os dias de hoje mantendo-se a ética e a conduta moral familiar intacta. Romanos1.24-27;Coríntios6.9-11). Ante ao exposto, por essa doutrina Bíblica, como regra de fé e prática, acredito que não me MANIFESTO sozinho, mas ouso me expressar em nome de todas as Igrejas legitimamente Evangélica que fazem parte de nossa sociedade Morenense contra também a aprovação da chamada Lei da Homofobia, por entender que ensinar e pregar contra a prática da homossexualidade não é HOMOFOBIA, e também por entender que uma lei dessa natureza legaliza direitos a um determinado grupo de cidadãos, ao mesmo tempo em que minimiza, atrofia e falece direitos e princípios já determinados principalmente pela Carta Magna e pela Declaração Universal de Direitos Humanos; e por entender que tal lei interfere diretamente na liberdade e na missão das igrejas e de todas as orientações daqueles que falam, pregam e ensinam sobre a conduta e o comportamento ético de todos, inclusive dos homossexuais. Portanto, não posso abrir mão do meu legítimo direito de expressar-me, em público e em privado, sobre todo e qualquer comportamento humano, no cumprimento de minha missão em anunciar o Evangelho, conclamando a todos ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo.

Moreno, 29 de Setembro de 2009.
Pb Edvaldo Freitas

2 comentários:

  1. Todo ato de homofobia, provém de uma relação homoafetiva frustrada. Antes do cristianismo na grécia era permitido a relação entre pessoas do mes,o sexo e o jovem era proibido ser ativo antes dos 18 anos de idade, qassim como também só podiam ser passivos até os 18 anos. E até deuses homossexuais exiatiram, a deusa lesbos era uma delas.
    E deus fez o homem para que amassem uns oaos outros como a sí póprio.
    Porém aqueles que são preconceituosos e discriminam outros em nome de deus queimarão no inferno.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado esse comentário. Fiquei em dúvida se aceito que o primogênito deve ser privilegiado em detrimento aos outros filhos, ou se mesmo devo oferecê-lo em culto e tirar a sua vida para provar meu amor a Deus. To em dúvida se devo condenar a mulher que seja estéril e não servir para procriar.
    Devo também me considerar um cristão da época da escravidão e tratar os negros como eram tratados pelos cristãos e usar a minha liberdade de expressão e desrespeitá-lo? afinal os cristãos matavam e tinham domínio sobre a vida e a morte dos negros.
    Devo também, se não conseguir uma mulher para procriar fazer procriação com uma irmã, sobrinha, pois se só servimos para procriação devo assim me comportar, pois assim também fizeram outros bíblicos.
    Devo mandar retirar qualquer tipo de chá ou qualquer coisa que me remote à época da inquisição e qualquer mulher que questione os conceitos bíblicos queimá-las na fogueira, assim como fizeram os cristãos?
    Por fim, se eu tenho desejo por um homem, sendo homem, devo me frustar e ir para uma igreja e escrever que tenho o direito de querer ser maior que o direito constitucional dos outros e mentirosamente tentar dizer que os homossexuais já tem garantias constitucionais num texto repleto de mentirar e fazer de conta que estou agindo conforme deve agir os cristãos?

    ResponderExcluir