sexta-feira, 2 de outubro de 2009

JUIZ DETERMINA E PREFEITO NÃO CUMPRE

Apesar da determinação judicial o Prefeito Edvard Bernardo efetuou o desconto na folha de pagamento dos dias parados devido a realização da greve. Todos sabem que a greve de professor sempre terminou com um acordo sobre a reposição dos dias parados para que seja cumprido o calendário escolar. Mesmo assim num ato arbitrário o Prefeito CONTRARIA UMA DETERMINAÇÃO JUDICIAL . A categoria e toda a população de Moreno deve começar a questionar E COMEÇAR A EXIGIR OS SEUS DIREITOS. A greve foi decretada ilegal e todos os professores voltaram para sala de aula. Por que o juiz determinou que não fosse descontados os dias paradas e o prefeito não obedeceu?

2 comentários:

  1. PORQUE O SR. ADVOGADO/PROFESSOR/PREFEITO DESTE MUNICÍPIO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS PROFESSORES, E TAMPOUCO PARA A COMUNIDADE!!! MESMO POR QUE ELE SABE QUE NÃO TEVE E NEM TERÁ JAMAIS (POIS QUEM VOTOU NELE NÃO REPETIRÁ TAL BURRICE!) OS VOTOS DOS PROFESSORES CRÍTICOS E CONSCIENTES DESTA CIDADE... ELE CONTA COM PROFESSORES QUE SE OMITEM! SE CALAM POR CAUSA DE UM “CC” , POR TROCA DE FAVORES... PROFESSORES MESQUINHOS QUE AO INVÉS DE ESTAR NA SALA DE AULA GANHANDO SEU SALÁRIO NA FUNÇÃO QUE ESCOLHERAM SE PERMITEM PERDER O DIREITO DE VOZ E DOBRAM-SE DIANTE DO GESTOR PARA GANHAR STATUS E POSIÇÃO E... P/ NÃO TRABALHAR DE FATO COMO FAZEM OS QUE SE ENCONTRAM NAS SALAS DE AULA... ESTES SÃO OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO QUE SE ENQUADRAM NO PERFIL DA ATUAL GESTÃO! INCLUSIVE O NOSSO GESTOR NÃO SE DEU CONTA DO MAL QUE CAUSOU A MUITOS PROFESSORES CONTRATADOS QUE POR “MEDO” NÃO ADERIRAM A GREVE, SERVIÇOS GERAIS QUE ESTIVERAM NAS ESCOLAS TRABALHANDO DURANTE TODA A GREVE “PAGARAM O PATO”! PESSOAS ESTAS QUE GANHAM MENOS DE R$ 465,00 (COM OS DESCONTOS) FORAM AO BANCO E NÃO TINHA NADA DEPOSITADO! OS QUAIS TERÃO UM FINAL DE SEMANA SEM UM ALMOÇO DECENTE EM SUAS MESAS! ISTO É UMA VERGONHA!!! ESPERO QUE OS ENVOLVIDOS NESTA DECISÃO DURMAM COM ESTE PESO NA CONSCIENCIA (SE É QUE TÊM!)... OS FILHOS DESTAS CRIATURAS PASSARÃO FOME ATÉ QUE SEUS SALÁRIOS SEJAM DEVOLVIDOS!!!
    O PODER E AUDÁCIA SÃO TANTOS QUE NÃO ESTÃO RESPEITANDO NEM DECISÃO JUDICIAL!!! DESTE JEITO AONDE IREMOS PARAR?! A QUEM PODEREMOS APELAR?!!!

    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Aêeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Sábias palavras! NÓS PROFESSORES, ESTAMOS VIVENDO UM NOVO TEMPO!!! TEMPO de escravidão!!! Só faltam nos colocarem no tronco! Querem tirar-nos direitos garantidos na constituição, inclusive direito de fazer greve! Fizemos greve... Voltamos! Queremos e iremos pagar os dias parados pois RESPEITAMOS nossa comunidade escolar... Mas, os SECRETÁRIOS que DIRIGEM o município "respeitam" tanto a comunidade que contaram até os SÁBADOS e DOMINGOS para efetuarem os descontos nos nossos sálarios!!!Será que OS ESCRAVOS DO NOVO TEMPO irão trabalhar até aos sábados? Neste caso, os alunos terão ao invés de 200 dias letivos 365!!! Pense como a atual gestão e seu secretariado se preocupam com o povo!!! Será mesmo PREOCUPAÇÃO?! Está mais para RETALIAÇÃO por uma "BRIGA" respeitosa, digna, limpa e sem subterfúgios como foi a nossa greve!

    Professora Nilza

    ResponderExcluir