sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UMGA




TABLOIDE ACENTELHA ENTREVISTA O SR MADRUGA , PRESIDENTE DA
UMGA ( União dos moradores da Galinha d’agua )

A centelha- Como surgiu a UMGA?
Madruga- A umga surgiu quando comecei a morar no bairro da galinha d’agua e juntos com os moradores começamos a discutir políticas públicas e daí passamos a sentir a necessidade de criar uma entidade para representar a nossa comunidade. Marcamos uma reunião com mais de oitenta pessoas e escolhemos uma diretoria com a ajuda da União das entidades Comunitárias do segundo distrito de Jaboatão dos Guararapes representada pelo seu presidente Severino José da Silva.


A-centelha- A associação recebe algum tipo de recurso da prefeitura ?
Madruga- Apesar de termos a uma subevenção do poder público até o momento não rebemos nemhum tipo de ajuda . Mantemos a associação com recursos próprios.

A-Centelha - Com você gera recursos para manter as atividades da associação?
Madruga- Dentre várias atividades que realizamos para angariar recursos destacamos o serviço de coleta seletiva do nosso lixo, onde a comunidade foi conscientizada através de palestras educativas a depositarem todo o seu resíduo reciclável no terreno da associação onde e feita a separação e embalagem para a venda , provando que a comunidade organizada pode gerar emprego e renda. È com recursos dessa natureza que realizamos diversos tipos de atividades no bairro e ainda contribuímos para redução dos diversos pontos de lixo irregulares que existiam na comunidade.

A-centelha- Só com este recurso daria pra realizar festinhas, como a do dia 18 de outubro em comemoração ao dia das crianças?

Madruga – Não ! Mas de acordo com trabalho que vem sendo realizado pela associação tivemos uma grande participação dos moradores que contribuiram na organização e realização de todos os eventos como também o apoio dos comerciantes , principalmente daqueles estabelecidos no nosso bairro .

A-centelha – Na sua visão, Qual é a perpectiva de futuro para o bairro da galinha d’agua?
Madruga- Primeiro construir a nossa sede social que é o nosso grande sonho . E que essa sede tenha condições de abrigar uma creche para que as mães carentes tenham condições de deixar seus filhos e pega-los no final da tarde possibilitando dessa forma seu acesso ao mercado de trabalho.
A-centelha- Então voltamos ao problema dos recursos. Como conseguir?
Madruga- Teremos que primeiro garantir a subvenção municipal que é destinada por lei para todas as associações e em segundo realizarmos uma campanha de divulgação da associação e seus objetivos para que entidades não governamentais tomem conhecimento da nossa luta e em parceria com a associação realize esse grande sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário