quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SOMOS RESPONSÁVEIS

VOCÊ CONTRIBUI?

A corrupção no Brasil , está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos , no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. Mas por que desse resultado? O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?

A corrupção está por toda parte, nos bancos nas lojas , ela é inestimável, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos de deputados,prefeitos,senadores,policiais e etc .

Quanto maior é a corrupção maior é a desigualdade social, a pobreza e a miséria já que uma pequena minoria se beneficia do dinheiro que deveria ser utilizado para o bem de todos.


Quantos livros você já leu esse ano?

Você se considera um pessoa informada?

De que fonte você adquire suas informações: TV, jornal, revistas

Um comentário:

  1. O que mais nos revolta é que apesar das provas evidentes (como no caso do governador de Brasilia e sua (Gang) onde tudo foi comprovado atraves de gravacao, nenhuma providencia severa e eficaz é tomada com relacao aos assaltantes da nacao e do povo, e por conta disso muitos outros aproveitadores vendo que o final sempre tudo acaba em pizza, ficam ainda mais etimulados a praticar o roubo e a corrupcao.
    Alguem ja falou há um bom tempo atras, e estava totalmente coberto de razão, o Brasil com certeza nao é um país sério.

    ResponderExcluir