sábado, 14 de agosto de 2010

VANDALISMO


A violência e o vandalismo são consequencias de uma sociedade doente. Nossos adolescente já apresentam essas caracteristicas no seu dia a dia. Depredar um patrimônio público é o reflexo de mente completamente distorcida, já que aquele patrimônio é lutilizado pelo próprio depredador, é como você cuspir no prato que come. Na última terça-feira( 10/08) a noite menores quebraram o telefone instalado na praça da bandeira sem ter nem porque, demonstrando uma tremenda falta de consciência. O adolescente de hoje é será o homem de amanhã daí podemos prevê o futuro da nossa sociedade. Tento entender o que acontece numa mente como essa e não consigo encontrar resposta apenas suponho que a sociedade moderna com esse consumismo desenfreado, essa desigualdade social gritante, devem fazer com que a revolta aflore do subconciente desses menores sob forma de violência e depredação. Sei lá ! será que um desses menores não expressou sua revolta por não poder pagar ingresso do parque de diversão que está instalado na praça e ainda por cima utiliza utiliza energia pública ? Não Sei ! Só sei que alguma coisa está muito ERRADA

Um comentário:

  1. alguns Motivos que podem causar isso:

    1ª Falta de Educação (cadê as escolas?)
    2ª Falta do que fazer (cadê os Esportes?)
    3ª Uso de drogas (cadê a policia?)

    1º muitas vezes o verdadeiro culpado disso são os pais que não conseguem dar uma boa educação aos filhos, muitas vezes por também não terem uma educação de referência, e o que poderia tentar conpensar isso serim as escolas e esportes que ajudam na diciplina.

    2º é interessante. Neste sabado dia 14/08, fui prestigiar o jogo de futsal Moreno x Nautico. O que me chamou atenção foi uma faixa que tinha no local dizendo: "MORENO ACREDITA NO ESPORTE", mas podemos notar tb a quadra praticamente destruida. isso sem contar que nossa prefeitura praticamente não dá apoio aos Esportes em si. os esportes se bem aproveitados com certeza poderiam afastar muitos jovens da marginalidade e evitar que outros entrassem.

    3º A falta de segurança na cidade também é motivo para tal situação. sabem que dificilmente serão punidos e se aproveitam da situação para "fazer a festa".

    Forte abraço a todos

    ResponderExcluir