sexta-feira, 4 de março de 2011

OCUPAÇÕES IRREGULARES - MORENO/PE


Rua João Fernandes Vieira - Um péssimo exemplo de urbanização



Moreno tem se tornado uma cidade inabitável em razão da permissividade e da tolerância da administração municipal com a bagunça e a desordem pública. Obras que avançam pelos espaços públicos impedindo a passagem de pedestres, barracas montadas nas calçadas, ponto de moto-táxis nas esquinas das ruas prejudicando o trânsito local, e por ai vai

Tem horas que dá até pra pensar que a cidade não tem prefeito, ou, não teve prefeito nos últimos anos.

Transitar pelas ruas e avenidas de nossa cidade com segurança não é fácil, o fluxo de carros, motos, bicicletas, aumenta a cada dia. Igualmente difícil é encontrar estacionamento no centro comercial, mais precisamente próximo ao Banco do Brasil- mal localizado-. O pedestre também é bastante prejudicado, notadamente crianças e idosos, que não conseguem transitar com segurança, devido as péssimas condições das calçadas para pedestres.
Qualidade de vida deveria ser a grande bandeira de luta de toda população.

2 comentários:

  1. Penso da mesma forma que vocês. É triste ver o estado de estagnação de Moreno. Nunca pensei que a cidade fosse piorar. O poder público municipal está inerte, sabe-se lá fazendo o quê. E o povo? Completamente resignado. É capaz até de reeleger a estátua q é o prefeito atual. Deprimente, essa é a palavra pra Moreno hoje. A juventude não tem mais opção de nada. E a falta de água diária agora? É pra terminar de nos lascar de vez.

    ResponderExcluir
  2. pois é gente, estive em moreno final de 2010 até janeiro deste, depois de nove anos ausente, sinceramente é lamentável ver o discaso da administração publica. a cidade que não evolui e segue a passos lentos e desordenadamente, a insegurança a falta de saneamento básico, ruas esburacadas e estreitas permitindo passagem de apenas um carro em alguns bairros, um único posto de gasolina na cidade que não recomendo pro meu inimigo e insiste em não se modernizar, feira livre anti-igienica que coisa lamentável, eu poderia descrever aqui todos os problemas exitentes na cidade mas; mas vou esperar que poder publico elimine alguns pra não ocupar tanto o meu tempo. sr. prefeito pare de querer aparecer em fotos no clube da cidade, e apareça pros problemas na intenção de solucionar-los. como posso recomendar ao meu amigo uma visita á cidade em que nasci? pô meu se liga!

    ResponderExcluir