domingo, 20 de março de 2011

A OMISSÃO ALIMENTA A CORRUPÇÃO


Fazer política está sendo o negócio da China. Um belíssimo salário - enquanto o aumento do salário do trabalhador é 6% o do político é 60% -diversas regalias e ainda por cima uma incrível facilidade para realização de falcatruas e a certeza da impunidade. É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica ou dá um trocado para uma lapada de cachaça . E tá tudo resolvido.
Apesar do alarde de que a policia federal tem investigado e prendido gente eles passam longe das cadeias, que só serve para bandidos de Quinta categoria. Vá no presidio Aníbal Bruno ou no COTEL e verá que não existe nenhum político corrupto preso. Que beleza! Deve ser uma prova que não temos políticos corruptos em Moreno nem tampouco no estado de Pernambuco. Infelizmente essa realidade contraria as estatísticas em que o Brasil aparece entre os países com o maior índice de corrupção.
O grande problema é que vivemos numa sociedade onde as pessoas se tornaram cúmplice da corrupção, onde há um pensamento praticamente generalizado de que a vida é assim mesmo. É comum encontrarmos pessoas dizendo que se tivessem um mandato fariam o mesmo. Isso explica tudo.
A CUMPLICIDADE E A OMISSÃO ALIMENTA A CORRUPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário