sábado, 2 de abril de 2011

CÂMARA DE VEREADORES



POR QUE A POPULAÇÃO NÃO PARTICIPA DAS REUNIÕES DA CÂMARA DE VEREADORES?

É comum ouvirmos comentários dos vereadores reclamando que a população não participa das reuniões. É muito fácil colocar a culpa na ausência do povo, no entanto sabemos que que a população está cansada e descrente da classe política e nem tampouco é feito um trabalho sério para incentivar essa participação. A câmara de vereadores do Moreno/PE passa pela pior crise da sua história , a crise de credibilidade, com essa denúncia de funcionários fantasmas os vereadores perderam uma grande oportunidade de elevarem o conceito da câmara perante a população, deveriam promover uma verdadeira maratona de transparência, abrir de fato A TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA- NO INÍCIO DE CADA REUNIÃO DEVERIA SER ABERTO ESPAÇO PARA QUE PELO MENOS UM OUVINTE DO PLENÁRIO PUDESSE USAR DA PALAVRA, constituir comissões para fazer um levantamento não só dos fantasma mas também de todo funcionamento administrativo da câmara nos últimos oito anos. Aí sim! nossa câmara seria livre, aberta e transparente e com certeza teríamos uma maior participação da sociedade. O grande motivo da falta de participação do povo é a falta de transparência, democracia e o descaso da classe política com relação aos graves problemas enfrentados pela população. Temos com exemplo a falta d'agua no município que desde o governo de Jarbas e agora no segundo de Eduardo e o povo morenense só escuta blá blá e nada é resolvido.

2 comentários:

  1. TABLOIDES SERIOS COMO ACENTELHA NÃO DEVERIAM POSTAR AS MESMAS NOTICIAS COM OUTRA DATA COM A INTENÇÃO DE MASCARAR OS COMENTARIOS FEITO NO TEXTO DA POLITICA DO PÃO E CIRCO, NA TENTATIVA DE BENEFICIAR CERTOS GRUPOS. SEJAMOS DEMOCRÁTICOS!

    ResponderExcluir
  2. sÓ PODEMOS FALAR DE TRANSPARENCIA QUANDO DE FATO A PRATICAMOS, É MUITO FACIL DESCONCEITUAR OS OUTROS E NÃO OLHAR O PROPRIO NARIZ

    ResponderExcluir