quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RELATÓRIO SOBRE O PRÉDIO DO
CENTRO SOCIAL URBANO(CSU ) ENCAMINHADO AO
REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DESTA
COMARCA, PARA AS DEVIDAS
PROVICÊNCIAS


O centro social urbano do Moreno, está localizado na comunidade do Cercado Grande, entre as comunidades da Vila liberdade, alto liberdade, Galinha D’agua e a chamada ocupação do CSU, que foi feta dentro de sua própria área. Sua construção foi feita nos anos 70, pelo governo do estado de Pernambuco.
A meta da criação dos centros sociais urbanos se deu para proporcionar ás comunidades carentes um melhor atendimento, entre outros: médico, odontológico, educacional, social e recreativo.
Nos dias atuais, encontra-se, ainda cedido ao município do Moreno. Entretanto, não se sabe por quais razões, o mesmo ficou abandonado pela atual administração,fato que causou a sua dilapidação; ficando inclusive, a mercê da ação de vândalos que fizeram toda a pilhagem do que lá se encontrava, como portas, janelas, linhas de sustentação do telhado, grades de proteção da entrada principal, toda louça sanitária, balcões , rede elétrica, vidros e equipamentos de iluminação. Em resumo, apenas as suas paredes ficaram de pé.
Na parte externa, o referido centro era dotado de quadras polidesportiva, com exelente iluminação , para atividades esportivas á noite; campo de futebol e ainda exelente vestiárias. Além de uma ampla área de terra de aproximadamente 5,0 hectares.
Não se sabe de quem partiu a autorização para que uma certa empresa de construção invadisse as quadras, o campo de futebol e as vestiárias.
Com a desativação, veio a dilapidação e a pilhagem dos seus equipamentos e, daí , atraiu as ações de traficantes e usuários de drogas , além da prática da prostituição, principalmente, a exploração de crianças e adolescentes, provocando o caos social naquelas comunidades, sem que nenhuma providência fosse adotada para conter os referidos acontecimentos.
Dito isto, necessário se faz que providências sejam adotados pelo representante do MP , nesta comarca, buscando junto aos orgõas comepetentes, ou sejam, governo municipal e estadual, onde deverá ser buscada a recuperação das atividades diversas que ali existiam comtemplando toda sociedade morenense.
Edivaldo Cavalcante - OAB -PE - 10070
Marcos neri - OAB -PE - 13306

Nenhum comentário:

Postar um comentário