sábado, 10 de setembro de 2011

A SAÚDE DE MORENO/PE - DENÚNCIA

Rubens de Deus

PSF do alto da maternidade dia 02/09/2011



Sexta-feira dia 12 de agosto, minha mãe hiper tensa, procurou PSF do alto da maternidade para mostrar o resultado dos exames pedido pela médica daquele posto. Não foi atendida pois a ordem era que só seriam atendidas naquele dia 8 pacientes. Eu vi o bilhete da médica dando a ordem. Minha mãe teria que voltar na próxima sexta dia 19/08 para marcar consult...a. Detalhe: neste dia não houve marcação porque a médica tinha outro compromisso , uma reunião. No dia 26 também não houve marcação para consultas. Segundo uma das atendentes o nº de pacientes a serem atendidos é de 15 por dia, mas este número está ficando cada vez menor, não sei qual a razão. Resultado fui no dia 02/09 tentar uma ficha ás 06:00hs da matina, já tinha muita gente pra pegar uma das possíveis 15 fichas e o que vi ali foi um comercio de venda de lugar, só $20 por um dos primeiros lugares. Minha mãe com direito a prioridade por ser hiper tensa e ter quase seus 80 anos ficou sem consulta até hoje. Onde está a equipe da saúde que não ver esse descaso com a população daquele bairro?


Vejam foto registro.


Aproveito para parabenizar a equipe do PSF santo antonio que não deixa seus pacientes sem consulta e obedecem os horários de plantão a risca e com muita dedicação e profissionalismo.

ESGÔTO A CÉU ABERTO

ESGOTO A CÉU ABERTO a anos. Pernilongos, mal cheiro, baratas ataridos pelos dejetos que alí escorrem na José Ermírio deMoraes, alto da maternidade. M O R E N O/PE. Cadê a vigilância sanitária? Moradores pedem socorro.

Um comentário: