domingo, 13 de novembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO -MORENO /PE


FOTO: radio vhv Moreno


A má qualidade do transporte público  no Brasil  torna a aquisição de uma motocicleta ou automóvel uma meta comum a todo trabalhador. Afinal de contas, quem aguenta ter que esperar por um coletivo que frequentemente atrasa e que sempre está apertado como uma lata de sardinha nos horários de pico?
As pessoas acabam tendo que acordar mais cedo do que deveriam, descansando menos, já saindo de suas casas estressadas e tendo que enfrentar um transtorno cotidiano inaceitável. Na volta, após um dia puxado de trabalho, a tortura se repete. Quem pode, “foge”,compra  seu carrinho ou uma moto. Com isso, o transporte público ineficiente contribui substancialmente para o aumento do caos no trânsito, com o crescimento exponencial do número de veículos em circulação todos os anos.
Os engarrafamentos vão ficando cada vez mais frequentes e maiores, o tráfego mais lento e achar uma vaga para estacionar vai virando um jogo de sorte. Estabelece-se, então, um círculo vicioso crescente: os ônibus não atendem a necessidade da população, a quantidade de veículos na rua se multiplica vertiginosamente, carros e ônibus trafegam lentamente, não se consegue estacionar, as motos (mais baratas e de baixo custo de manutenção) invadem cada palmo das ruas, aumentando o número de acidentes graves e de mortes... Em resumo, caminha-se para o caos.
O remédio mais eficaz para amenizar esse processo caótico todos  nós sabemos , é  com certeza, a melhoria da qualidade do transporte público. O grande problema  é que a população parece  não acreditar mais  numa  solução para esse problema . Temos  um  transporte  de Moreno/ integração/ Recife de péssima qualidade  e infelizmente  todos esperam   pacificamente  que  caia do céu uma solução. Não percebem que só a sociedade organizada e cobrando  soluções para seus problemas   pode lograr algum êxito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário