terça-feira, 15 de novembro de 2011

O LAMENTO DAS COISAS

MORENO-PE       Estação  abandonada

Triste, a escutar, pancada por pancada,
A sucessividade dos segundos,
Ouço, em sons subterrâneos, do Orbe oriundos
O choro da Energia abandonada!

É a dor da Força desaproveitada
- O cantochão dos dínamos profundos,
Que, podendo mover milhões de mundos,

Jazem ainda na estática do Nada!

É o soluço da forma ainda imprecisa...
Da transcendência que se não realiza.
Da luz que não chegou a ser lampejo...
E é em suma, o subconsciente aí formidando
Da Natureza que parou, chorando,
No rudimentarismo do Desejo!

augusto dos anjos

No domingo (13/11 ) verificamos  a presença de  três  adolescentes  escalando  o portão principal da estação  ferroviária. Como aquele prédio está em ruinas  a prefeitura  municipal do Moreno/PE   deveria  isolar completamente o prédio.  

Além  da  péssima qualidade  da nossa educação,  a falta de atividades física e culturais para nossos jovens,    não podemos conviver com diversos prédios, que  poderiam servir a população  abandonados,   (Alsem, Centro Social Urbano, Estação Ferroviária) todos  a  serviço da  prostituição e dos usuários de drogas.

2 comentários:

  1. Deveriam dar algum destino para este prédio. além de ser bonito deve marcar algum momento histórico da cidade, já que só as cidades consideradas importantes economicamente receberam estações de trens. Como os nossos políticos estão não sabem pra que servem a coisa públicas eles simplesmente as abandonam. Isso é muito comum em todo o Brasil (inclusive aqui em Sergipe).

    ResponderExcluir
  2. Caro Antônio com certeza este e outros prédios de Moreno que se encontram na mesma situação ou pior fazem parte de nossa história que esta se perdendo devido ao descaso dos nossos governantes, e um absurdo que nossa querida cidade tenha a população que tenha e não exista um planejamento adequado para juventude que aqui vive, vejo muitas discussões politicas em diversas áreas de Moreno mais na verdade a grande maioria só esta preocupado em garanti por mais quatro anos o seu cargo comissionado na prefeitura e secretárias adjacentes. nossa cidade tem rica e historia e com a atual situação de Pernambuco poderia esta vivendo outro quadro, mais devido a falta de interesse de muitos e a acomodação de tantos ficamos assim como estamos, somo uma cidade onde a minoria tem medo da maioria, pois poucos tem o que muitos queriam ter. gostaria muito de puder mudar tudo isso mais só sou quase nada, mais não desistirei jamais, vivo e sonho com o dia do despertar do povo morenense, um despertar cheio de desejos e anseios de construir um Moreno melhor, pois prefeitura e suas secretarias não poderá fornecer emprego através de cargo comissionado a toda essa gente, quero só ver onde iremos parar??? Pernambuco cresce em todas as direções e Moreno não cresce, ela incha, pois acomoda todas as pessoas que precisam de lugar para dormir...

    ResponderExcluir