terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A grande questão é refletirmos


 A era  Edvard  está findando. O PMDB  já mostrou  tudo o que  pode fazer pelo nosso munícipio. Com seus erros e acertos  o partido cumpriu um ciclo  que doravante  ficará na história  registrado  para ser avaliado pelas gerações futuras.
A grande questão  é  refletirmos sobre  a eterna  inércia  vivenciada  pela nossa cidade. 
Não basta apenas  culparmos  os governos  de Edvard Bernardo e Vavá rufino, nós também temos uma grande parcela de culpa,  em determinados  momentos  contribuimos e participamos direta ou indiretamente  para que  eles dirigissem os destinos do nossa cidade. Infelizmente a história sempre se repetiu  os gurpos que os apoiaram  sempre se limitaram a utilizar-se do poder  apenas  como  uma maneira de  se locupletar com cargos  e influencia política para se manter no poder. Em nenhum momento  foram criadas  forças  que atuassem internamente  para alavançar  uma discurssão  sobre um projeto político  para a cidade  visando  avança-la  política e economicamente . Passados todos esses anos  as forças políticas  que antes atuavam na oposição como o PT  que  de alavanca de  política  transformou-se em  pedras soltas  no meio do caminho  que infelizmente  não tem capacidade de reunir forças  políticas  para alavancar nenhum projeto  e talvez caia nas mãos do PSB   que  trás pra Moreno um  pacote  pronto  e lacrado e sem prazo de validade.
Falta  capacidade de avaliação e de reflexão dos grupos políticos que  atuam na nossa cidade. É incrível como  questões políticas  importantes  são transformadas em questões pessoais e de interesses pessoais.  temos por exemplo a questão das coligações,  infelizmente ao invés dos partidos  estarem  discutindo  projetos para  Moreno  tudo  fica em torno  da probabilidade de  quem tem mais chances de ser eleitos,   ou seja , o poder pelo poder. Encontramos candidatos a vereadores que  pouco estão se importando  a que grupo ou partido  se filiou  seu desejo maior é ser vereador .  Sim ! E dá aí!  Será que  sua eleição irá resolver os problemas do Moreno? Ou  apenas os seus problemas financeiros?Sabemos que alianças sempre existiram. Mas devem ser praticada de forma coerente. Em determinado momentos  é necessário nos unirmos com  setores que  não correspondem aos nossos  desejos,  mas só realizamos  tais  alianças  nos momentos  críticos onde não há outras alternativas viáveis, Esse não é  o  nosso caso. Temos  condições de  unir forças  realmente comprometidas  com os interesses da classe trabalhadora   para que  os trabalhadores voltem a tem confiança nos partidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário