quarta-feira, 14 de março de 2012

PROTESTO DOS MOTO-TAXISTA

Protesto de moto-taxistas provoca muita confusão nesta manhã em frente da prefeitura municipal do Moreno.Tudo indica que a confusão começou quando um guarda municipal ao abordar uma moto teria dito de forma ameaçadora "eu não disse que um dia iria te pegar" esse tom ameaçador , segundo os moto-taxista, seria a prova da perseguição existente no município a todos os condutores de motocicletas. Daí pra frente foi só confusão. Em determinado momento tudo fugiu do controle,  culminando com o confronto entre a guarda municipal e os manifestantes  com direito a empurrões e capacetada que atingiu um membro da guarda, todo tumulto só acabou com a chegada a polícia militar, no momento houve um disparo de arma de fogo que fez com que muitas professoras que estavam no local saíssem correndo. Os manifestantes liberaram a avenida e em seguida dirigiram-se até o posto policial exigindo a libertação de um motoqueiro detido.

3 comentários:

  1. esses guardas estão abusando mesmo

    ResponderExcluir
  2. Realmente paulo são abusivos,mal educados e desinformados, pensam que são o general da banda e estão assima da lei vejamos: Não podem multar por parar ao longo das avenidas pois vc bem sabe, não estar pintado o meio fio de amarelo, as vezes paramos para deixar uma pessoa e somos xingados como se nunca passase por esta via na qual nascemos e vivemos nesta cidade, somos obrigados a viver correndo se escondendo como fossemos bandidos, segundo fui informado esta guarda não é de transito e sim guarda patrimonial. Pq não ensinaram a estes rapazes o que ser educado, e qualificar neste serviços, pq se ensinaram são muitos incompetente,Senhor Prefeito , senhor Secretario reveja esta situação pq esta situação já era esperada. Faça analise deste programa reveja e nunca esqueça para se lançar um programa como este tem que se preparar a cidade com placas e muitas informações, para que a população fique sabendo das mudanças e nunca uma aberração como esta. queremos guardas de transito,em nossa cidade porem aparelhado e bem educadas pq a sua função é informar e orientar nunca so multar.A população esta no aguardo de uma guarda mais Familia e isto que queremos. abraços SRibeiro

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o conflito se deu por excessos praticados pelos guardas, mas também por falta de uma organização com liderança para saber negociar!

    Agora, dizer: "Tudo indica que a confusão começou quando..." (Acentelha), NÃO FICA BEM PARA UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO QUE AINDA CONSIDERO SÉRIO EM MORENO.

    Então, trânsito organizado sim, guardas municipais agindo dentro da legalidade sim, condutores respeitando as normas sim, o resto NÃO!

    Ubiratam Ferreira

    ResponderExcluir