sexta-feira, 20 de abril de 2012

CANDIDATO "BOM"

Vejam como ainda somos   ingênuos e polticamente atrasados, apesar de termos passado nossa vida criticando a prática do coronelismo( época em que  o candidato" bom" era aquela  apoiado pelas maiores  lideranças do estado)  continuamos marcando  passos  nesse sentido. Será, que para Moreno entrar no  plano do PAC- Plano de aceleração do crescimento do governo federal  o prefeito tem que ser indicado pelo governador? Isso é uma falácia!  Tenho dito as pessoas, qualquer que seja o prefeito  eleito  será o melhor prefeito que Moreno já  teve no tocante ao  desenvolvimento e ao surgimento de  indústrias  no  município. Como já falei anteriormente obras do PAC que teve o porto de Suape  como símbolo, alavancaram o desenvolvimento no nosso estado  e a hora  de chegar em Moreno  está começando agora , até  porque  os terrenos para implantação de  indústria estão cada vez ficando  mas caros nos municípios próximo do porto, devido a lei da procura e da oferta .  Sabemos  que empresário  adora gastar pouco  e lucrar  muito, muito mesmo, nessa linha de raciocínio  migram pra municípios   mais próximo. . Veremos por exemplo que  o estado crescerá  mas a desigualdade social permanecerá. Essa  é a ideologia capitalista. Mas...Qual será a raiz do problema? Fica pra reflexão.   O que Moreno irá necessitar no futuro próximo é de uma gestão séria, democrática e transparênte que deixe de lado   as picuinhas e  procure dialogar com o  governador   do estado  independente de nome ou partido. 
Faça seu candidato assumir  propostas. 
Pergunte  como ele irá escolher seu secretariado e no caso de denúncias de irregularidades quais serão os mecanismos utilizados. 
Faça seu candidato assumir   que disponibilizará   as contas das diversas secretarias   para serem analisadas pelos respectivos conselhos  e demais setores da sociedade organizada.
Se você fizer  isso estará começando a  ser um verdadeiro eleitor. 

Paulo Cezar - pré-candidato  a prefeito do Moreno pelo PCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário