domingo, 13 de maio de 2012

MORENO/PE - O QUE FAZER? -

Foto: Jailton Lauriano
A impunidade  é algo extremamente vergonhoso, talvez porque muitos “espertos” se beneficiem da ausência do “castigo legal”, protegidos pelo poder político ou  pela ignorância da população.  Se um  pobre rouba uma galinha  ele chama logo de  de "ladrão safado" pelo seu próprio vizinho,   se um político  rouba o dinheiro público que deveria ser usado  para a sua saúde e educação dos seus filhos ele  recebe em troca a  legitimação  do  seu mandato, sendo muito bem  votado na sua reeleição.  Vale a pena pedir um voto consciente   dessa camada da população? Pensar que é possível é uma grande ingenuidade. Quer conhecer a personalidade  e a honestidade de uma pessoa? Vote nele para vereador ou prefeito. E  depois , O que fazer? Infelizmente  nós temos uma pequena parcela da população que  vota 
e acompanha  passo a passo  o trabalho do seu representante, outra parcela  que  vota num candidato com a finalidade de arrumar um emprego  ou  se beneficiar de alguma forma com  o "amigo eleito " e uma maioria esmagadora  que " fica como gelo, pra não dizer coisa pior, boiando na água"  alheios a tudo e ainda por cima dizendo  que política não presta. Talvez, somos nós que não prestamos  pelo simples  fato de não sabermos nem escolher um representante político.
 Deveríamos estar cansados e indignados de vermos as mesmas falcatruas  se repetirem . Se isso não acontece, podemos concluir que o povo não tem condições de escolher seus representantes ou  ainda temos uma grande parcela da população  que  gostaria de  estar no  lugar dos politicos para usufruírem das benesses do poder. .
É desnecessário e desgastante  cair  na picuinha das acusações pessoais, porque a raça que mais cresce  nesse país  é dos corruptos, proliferam como ratos. Como sabemos que a corrupção e a  impunidade está generalizada ,  Perguntamos : Quantos políticos  corruptos e ladrões do dinheiro publico estão nesse momento  presos no Aníbal Bruno? Ora !  Se não tem nenhum é porque  todos  são  homens honestos,  e por dedução lógica  o eleitor  sabe votar e escolher seus reprsentantes e não deveriam estar reclamando de nada ou perdemos a capacidade de nos indgnarmos. Se nossa situação for a segunda estamos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário