sábado, 2 de junho de 2012

O TRÂNSITO CONTINUA MATANDO

Genival, ativista  em vários movimentos sociais   foi mais uma vítima fatal do  trânsito.(Foto:Nilton Anderson)

A vitimização no trânsito  é de extrema gravidade. Mais de cinqüenta mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil. Nem o Poder Público investe suficientemente em campanhas educativas e nem a sociedade civil se toca da tragédia que abala os lares de quase todo os brasileiros.
Todos nós, sem exceção, somos vítimas diretas ou não da baderna que é o trânsito. É comum vermos motocicletas transitando nas principais avenidas de Moreno/PE  em alta velocidade desrespeitando todas as normas de trânsito. Não se trata de perseguir os motociclistas, mas infelizmente o numero de acidentes envolvendo  motos é alarmante tornando o trânsito um dos bastiões da impunidade onde cada vez mais pessoas são feridas  e mortas  por irresponsáveis no trânsito.
O nosso brado de revolta  é ainda mais forte quando vemos  amigos  como  o ativista  Genival,  ser atropelado e morto  por uma  motocicleta  no centro da vizinha cidade de Jaboatão onde o trânsito apresenta as mesmas caracrteristicas do de Moreno, velocidade máxima permitida para o local 40Km/h, se houvesse pelo menos   um respeito a esse limite de velocidade com certeza não teríamos tantas vítimas fatais no trânsito local  das cidades.
Não adianta ficarmos fazendo passeata pela paz  e depois cruzarmos  os braços diante de tanta impunidade,  pois a cada dia que se passa  iremos  perder mais amigos e parentes  que  quando não morrem  no local do acidente  são "socorridos"   e morrem  nos corredores  dos hospitais públicos  a espera dos primeiros socorros.
Um trânsito seguro  só é possível com  uma boa campanha educativa  e  uma guarda municipal  trabalhando de forma ostensiva ,   agindo com urbanidade , fiscalizando e aplicando as multas administrativas dentro da legalidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário