sexta-feira, 8 de junho de 2012

HORA DAS ALIANÇAS PARTIDÁRIAS

Estamos na reta final  para o lançamento oficial  dos candidatos a prefeito do Moreno/PE.  Com a definição  da candidatura   de Alfredo Costa  apoiado pelo  prefeito Edvard Bernard  acabou o grande mistério   desse período pré-campanha 2012. Acreditamos que o quadro político  eleitoral  contará com  no máximo  quatro candidaturas,  daqui para frente   iremos apenas  ver as definições das alianças  que deverão ser formadas   em torno dos diversos postulantes ao cargos  de prefeito do Moreno. Alianças partidárias é o que podemos chamar de mal  necessário,  é através dela que partidos menores  podem ocupar  um  determinado  espaço político, implementar  propostas  e divulgar suas respectivas legendas, trata-se de um "campo minado" , ou seja ,  se as alianças forem feitas apenas  levando em contas  os interesses pessoais  é o mesmo que "atirar no pé"  destrói  o partido  e faz com que o leitorado  perca o interesse  e o respeito  pelos politicos.Uma aliança séria , paltada  nos critério  das  propostas  e programa de cada partido/candidatos pode ser muito bom para o avanço  social e político de nossa comunidade.

3 comentários:

  1. é muito chato vc querer se coligar com certos partidos e a executiva do seu partido dizer não ai eu pergunto como se comportar nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Paulo Cesar, apesar de seu comentário ser bastante verdadeiro, eu tenho que concordar com o internauta que usou o pseudônimo de (Anônimo), pois, infelizmente o que acontece na realidade é exatamente isto, quem sempre tem a palavra final e determina o que deve ou não deve ser feito, é a executiva do partido, seja ele qual for, e sempre prevalece a decisão dos poderosos.
    E isto não ocorre apenas com os militantes inespressivos, o exemplo, está aí nas páginas dos jornais, na rádio, televisão etc. O recente caso do atual prefeito do Recife Sr. João da costa.
    O resto é só blá, blá, blá

    ResponderExcluir
  3. Todo partido tem suas instãncias partidárias. Infelimente o PT não pode mais servir de exemplo. Sou testemunha ocular de que o PT no passado agia de acordo com as decisões tomadas na sua base. Foi assim que o partido cresceu. Quando começou a mudar sua pratica me desfiliei do partido e hoje milito no PCB e no dia em que essa prática não for seguida no PCB farei a mesma maneira.Acho que essa deveria ser a conduta de todo militante que preza por um partido que toma suas decisões a partir de suas bases.

    ResponderExcluir