sexta-feira, 1 de junho de 2012

LIVRE-SE DO MOFO

O calor e as chuvas constantes são características do verão brasileiro. E essas são também as condições exatas para a proliferação do mofo dentro de casa. O resultado? Mau cheiro, paredes manchadas e, pior, problemas de saúde!
Prevenir é possível
O mofo precisa de um ambiente úmido e pouco arejado para se desenvolver. Se você quer evitar esse problema, siga as dicas:
- Evite colocar armários ou móveis embutidos do outro lado da parede do banheiro em que se situa a parte molhada do chuveiro. A possibilidade de criar bolor nessa área é grande. Porém, se já existe armário ou móvel nesse local, veja se é possível colocar folhas de isopor para proteger da umidade.
- Mantenha um pequeno afastamento - cerca de 5 centímetros - entre o armário, a parede e o teto, pois, além de facilitar a limpeza do local, ajuda na circulação do ar entre as peças.
- “Faça uma vistoria anual no telhado do imóvel. A melhor época é entre setembro e novembro, fase que antecede o período das chuvas”.
- Procure pintar com tintas impermeáveis as paredes que costumam mofar.
- Passe nas paredes manchadas de bolor uma mistura de água com água sanitária (em proporções iguais). Experimente usar a Água Sanitária Brilhante nesta reparação e remova facilmente o mofo da superfície!
- Passe nas paredes manchadas de bolor uma mistura de água com água sanitária (em proporções iguais). 
- Guarde as roupas somente quando estiverem bem secas. E nunca deixe-as embaladas em saco plástico.
- “Abra diariamente portas e janelas da sua casa, fazendo com que o ar ventile por todos os cômodos. Com uma boa circulação no ambiente, você reduz a umidade e evita que o fungo se multiplique ainda mais”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário