quarta-feira, 18 de julho de 2012

AMIGOS DO REI

"Uma cidade limpa não é a que mais se limpa e sim a que menos se suja",  Dessa maneira podemos exemplificar  Moreno com relação ao cenário político.  São várias denúncias de supostas irregularidades praticadas  pelos sucessivos  gestores , privilégio , etc. Já  não sabemos mais em que ou quem acreditar. Voltando lá na frase em que começamos esse texto, podemos chegar à conclusão que o grande problema , pior que as pessoas, seja o ambiente propício para todo esse tipo de falcatrua, este ambiente que  foi tecnicamente e minuciosamente preparado  para beneficiar os amigos do "REI" e protegê-los caso sejam pegas. Esbravejar, xingar e prometer nunca mais votar nessas pessoas não adianta. O que está errado não é apenas a obra e sim o conjunto todo. Não tem que haver apenas uma mudança dos integrantes e sim de toda a organização. 
Não adianta mudar o maestro, os violonistas, os sopranos se o que está errado é o tom, a letra e a forma imposta de como a ópera deverá ser tocada. Qualquer individuo que entrar nessa orquestra tocará errado, querendo ou não. Enquanto não houver uma mudança em todo o sistema, desde a forma de captação dos votos. Por mais que se escolha em que votar, não estamos votando naquele candidato e sim em seu partido e é ai que está a grande artimanha da politicagem brasileira. E agora em ano eleitoral, vemos grandes nomes, DITO COMO NOVO,  até então nunca citados em escândalos de corrupção, fazendo alianças  com velhas raposas da politica morenense  e da política nacional.
 Quando se entra em um ambiente “lameado”, mesmo que se usem sacos plásticos sob os pés, nos sujaremos. Podemos nunca mais votar, nesses tais corruptos de agora, mas acredite ou não seu mais novo candidato é o corrupto de amanhã. Nós alimentamos  todo esse sistema. Enquanto não optarmos por grandes mudanças em nossas LEIS  executivas, legislativas e judiciárias. Continuaremos assistindo essa grande bandalheira ONDE  nossos "líderes  fazem jogo de cena com a escória da política nacional e o  caciquismo, o coronelismo  IMPERA DESCARADAMENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário