domingo, 8 de julho de 2012

ASSIM ANDA MORENO

O povo não tem a dimensão do que é grande, quer dizer do que verdadeiramente inova. Mas dá valor a todos os caciques e fanfarrões que de forma cíclica  se apresentam-se  como  promotores de grandes causas e repentino desenvolvimento.
Giramos em tornos dos inventores de novos valores. mas infelizmente aqui em Moreno giramos em torno dos caciques e  fanfarrões : assim anda Moreno.Eles  evocam grandes discursos , mas tem  pouca consciência do  do seu conteúdo.Crêem sempre naquilo que lhes interessam - crêem em si mesmo.
Pena que o povo   morenense continuará acreditando em "novos discursos" depois de amanhã outros mais "novos". Eles se afinam com o povo porque  possuem  , percepções  rápidas e intuições que mudam rápido.
Derrubar: chama a isto demonstrar. Enlouquecer: chama isto convencer .
Chamam de  mentira ,  a uma verdade que só penetrar nos ouvidos mais apurados. 
Quanto ao povo atordoado  pela falta de esperança e traídos por todos  aqueles em que depositaram um dia sua confiança, passam a crê nos caciques e  fanfarrões que fizerem mais barulho.
Com certeza a praça pública ficará cheia  de  caciques e fanfarrões e o povo se vangloriará de seus "grandes homens". E nesse ciclo vicioso Moreno segue acreditando mais uma vez  nos  senhores do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário