terça-feira, 31 de julho de 2012

CÂMARA DE VEREADORES É O DINHEIRO DO POVO JOGADO NO LIXO

Para que serve a câmara de vereadores ? PARA NADA.

Atualmente  não temos os cálculos corretos  mas  iremos fazer um levantamento preciso  para mostrar a população que  os gastos com os salários de marajá dos  vereadores, verbas de  gabinete, funcionários , manutenção do prédio  etc.  com certeza daria para  manter  um ou até mais  postos de atendimento  para a saúde da população . Ai sim! O dinheiro público seria  bem aplicado ao invés de servir  como emprego para quem  quer trabalhar pouco e ganhar muito e ainda por cima manter meia dúzia de acessores  para  não fazer coisa  nenhuma. 
Ao invés de uma câmara de  vereadores deveríamos  ter  a sociedade organizada por bairros, associações de moradores,  onde  a sua diretoria representaria  a comunidade, fiscalizando , cobrando  e propondo ao prefeito  melhorias para a comunidade.  Para a manutenção da entidade   bastaria  que  o município destinasse uma verba equivalente a  um salário mínimo por mês. E Só!  Dessa forma acabaríamos  com o parasitismo e o ninho de acordos esdrúxulos que  são   as câmaras de vereadores. 
  

2 comentários:

  1. E VOCÊ DOIDO PRÁ SER VERADOR, PENA QUE NÃO SE ELEGEU DA PRIMEIRA VEZ E AGORA O SEU PARTIDO (PCB) RIFOU SUA CANDIDATURA À PREFEITO E EM SEGUIDA, À VEREADOR..

    ResponderExcluir
  2. Não existe rifamento no PCB.
    É uma pena que vc anônimo fala sem propriedade. Quando não temos conhecimento dos fatos não podemos julgar os outros a nossa semelhança.
    1º O PCB entende e divulgou em nota oficial que esse processo eleitoral é viciado e não serve aos interesses dos trabalhadores. No entanto participa pelo fato de ser a única maneira de de divulgar o partido. E que o período eleitoral é um dos únicos momento em que os trabalhadores fala e discuti política . Mas sem as ilusões que vc tem . Esse é o nosso diferencial. Entendeu!
    2º Não existe rifamento no PCB.E no dia que existir deixmos o partidão. Não saímos com a candidatura a prefeito pelo fato da nossa candidata a vice-prefeita proferssora Elzângela Costa ter sido eleita presidente do sindicato dos professores,que para nós foi deverás significativo, diante dessa conquista , e depos de uma discurssão interna optamos por priorizar a luta sindical que é muito mais importante no momento do que participar do processo eleitoral.
    3º Começamos a analizar o chamado plano B ,ou seja , lançarmos a condidatura a vereador ,no entanto achamos desgastante e novamente analizamos que não valeria a pena sairmos sozinhos e ao mesmo tempo não queríamos apoiar nenhuma das candiaturas a prefeito existente.
    4ºANÔNIMO, Se tivéssimos interesses em sair candidato nessa campanha teríamos saído, bastava aceitar o convite para ser vice-prefeito uma coligação com o PT formulado pelo amigo e candidato a prefeito do PT Ubirajara Paz que por sinal indentificamos como a candidatura que mais se aproxima dos reais interesses do povo de Moreno. Diferentemnte dos demais.
    Diante do exposto acretitamos ter esclarecido e derimido todas a dúvidas. Caso contrário reformule seus questionamentos e nos envie que teremos todo prazer em responder.
    Segundo a teoria marxista a teoria e a pratica andam juntas, assim sendo agredecemos quando companheiro nos questionam e nos cobram coerencia isso nos ajuda a avançar. E continuar na luta . HASTA LA VITORIA SIEMPRE! SAUDAÇÕES VERDADEIRAMENTE SOCIALISTAS

    ResponderExcluir