terça-feira, 10 de julho de 2012

VOTAR NULO OU BRANCO É BOBAGEM .

 
Atualmente vivemos uma crise absurda na política morenense, a cada manhã que saímos de nossas casas  nos deparamos com uma novidade  envolvendo os políticos. Candidaturas são  destituídas, vereadores com mandatos  são descartados, Coligações exdrúlas são celebradas, palanques com interesses macabros estão sendo montados ,sem falar nas orientações do tribunais de contas que acabaram sendo  literalmente desprezadas .
Diante desse quadro é comum circular  durante o período eleitoral  a orientação do VOTO NULO ou BRANCO principalmente pela internet,  Trazendo a seguinte manifestação: “Vamos votar nulo, assim conseguiremos fazer com que nos respeitem. Pois se muitas pessoas votarem nulo, serão obrigados a anularem a eleição e trazem novos candidatos.”
Mas não é bem assim, segundo a lei eleitoral não adiantaria nada se grande parte da população votar nulo, tendo em vista que terãooutras pessoas que irão votar, assim sendo, seriam contabilizados tais votos e o candidato que tiver 50% MAIS 1 DOS VOTOS VÁLIDOS GANHA  A ELEIÇÃO.
 VOTAR NULO OU BRANCO É BOBAGEM .  
NESSE PLEITO ELEITORAL  O PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO- PCB  NÃO APRESENTARÁ  CANDIDATOS nem realizará  coligações partidárias.NEM POR ISSO DEIXAREMOS DE ORIENTAR  NOSSOS SIMPATIZANTES E MILITANTES  PARA que
, exerçam  seus  direitos, votando com consciência e fazendo a melhor escolha dentre as opções apresentadas. COBRE DOS CANDIDATOS AS SUAS PROPOSTAS . Assim , com certeza teremos um  Moreno melhor e mais consciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário