sábado, 4 de agosto de 2012

EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA

 O ciclo vicioso  que ocorre em Moreno  está  chegando ao fim . O desastroso  mandato  do PMDB liderado por Edvard Bernardo que  não  conseguindo emplacar  seu sucessor  tenta  mesmo assim no apagar das luzes manter  vivo esse ciclo lançando a candidatura de  Alfredo Costa -PC do B prefeito  e  Fábio Rogério -PPS  vice  apesar de ambos terem feito uma dura  oposição durante todo seu mandato.  Quanto ao outro  componente do ciclo ,o  candidato a prefeito  Vavá Rufino,   tenta  emplacar  seu regresso a prefeitura  na tentativa de manter  o referido  ciclo, apesar   de ter vindo  de um mandato que  encerrou-se   com baixos índices de  popularidade .Diante  desses fatos o  clima está começando a esquentar com  a inclusão na disputa  dos candidatos Ubirajara Paz do PT  e  Adílson Filho do PSB. 
Um fato que ao nosso ver é incontestável no cenário político de Moreno é que o  novo  nem a mudança pode ser representado  pelos  candidato  Alfredo Costa-PCdoB e Fábio Rogério-PPS apoiados pelo Grupo do PMDB de Edvard Bernardo  nem pelo  candidato Vavá Rufino-PPS . Temos que ter clareza que  em determinado momento da  conjuntura política  de Moreno foi importante  o apoio de diversos setores da sociedade  ao  PMDB de Edvard para derrubarmos forças que dominaram Moreno por décadas, naquele  momento o  PMDB de  Edvar representava  um "avanço", mesmo sabendo que esse avanço  não era sgnificativo mas era um avanço, haja vista que o seu  primeiro governo foi aprovado pelos  morenenses que inclusive  deram seu voto de confiança  elegendo  seu sucessor  Vavá Rufino, até então aliados. No entanto  com o passar do tempo foi se estabelecendo um ciclo  vicioso  que ao invés de  fazer com  que Moreno avançasse   nos levaram ao atraso,  ficamos  sob o domínio de  dois  grupo privilegiado,  que passaram a brigar entre si ,  e desde  então   se alternam no poder .  
Todos tem  sua vez  na história  e com certeza a vez desses dois grupos já passou, se no passado tiveram a oportunidade  de  melhorar  nossa cidade e não fizeram tenham certeza que  a "caravana passa" . Novas  forças e novos  grupos devem ser postos a prova   para que   o nosso povo  dê  seu aval aprovando ou reprovando.  Esse é o exercício da democracia.Como diziam nossos avós " Podemos  até  errar, mas permanecer no erro é BURRICE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário