terça-feira, 28 de agosto de 2012

SALVADOR DA PÁTRIA

Tem algo  errado  no reino da Eucaliptolândia . Temos  escutado  vários comentários sobre  o quadro politico eleitoral da nossa cidade  e uma coisa que nos deixa perplexos  é a rápida  ascensão do  candidato do PSB, que de uma hora para outra passou de um ilustre desconhecido  para detentor  de um bom índice em todas as pesquisas realizadas. Talvez isso , seja uma  prova cabal e insofismável  de que as nossas  atuais lideranças de um modo ou de outro não conseguiram  incorporar os anseios da nossa sociedade. Talvez tenha sido pelo fato dos nossos  líderes políticos  não  possuírem  uma  vertente ideológica  perfeitamente determinada  ou ainda pela falta de coerência quando se fala de coligações, o povo  pode não ser politicamente  esclarecido,  porém não é  cego.  É possível  ver claramente alianças  entre políticos e candidatos que  em eleições passadas, ou até mesmo  há um ano atrás,  trocavam farpas  e sérias acusações  quanto ao uso indevido do dinheiro  público e de uma hora para outra  se apresentam para o povo trocando abraços e  elogios. Ações como essas  deixam a população de "boca aberta"  sem nada entender . Quando na política isso começa a acontecer  o eleitor  segue  três caminhos :  se adequa a politicagem  e começa a fazer parte dela achando tudo "natural"; cria uma  fobia  e não quer saber mais de política ; ou então,  procura  um "novo"  e  pode ser qualquer um que tenha discurso progressista  para  que  a população acredite  num Moreno melhor .
De  quatro em quatro anos o  povo  tem oportunidade de  renovar  tanto o poder executivo  como o poder legislativo   no entanto o próprio  povo não  muda o seu modo de pensar continuamos escolhendo mal  os  nossos  representantes  e ainda  por cima   não exercemos nossa  cidadania, não cobrando e não  fiscalizando    as ações  dos gestores e dos vereadores. . É por isso que  continuarem por muito tempo  nessa mesmice  de acreditar que  algum iluminado virá resolver  nossas problemas. Ou  que  progresso é a mesma coisa  que  igualdade  de condições para todos  e todas.

Um comentário:

  1. Gostei do texto até creto ponto, porem ao final parece-me condenar a população a conviver com esse quadro atual que vivemos. Cabe a pessoas esclarecidas como o autor, reunir a população e de forma antipartidária e "tentar" passar o mínimo de conhecimento e junto a elas, cobrar ações e promessas feitas durante o pleito.
    Uma coisa é certo: Alguém terá que ser escolhido.

    ResponderExcluir