sábado, 18 de agosto de 2012

VERBORREIA DE CANDIDATO


Está  acontecendo exatamente o que nós prevíamos na  campanha política de Moreno/PE.  Muito discurso  vazio e pouco debate sobre as questões  mais importantes. Candidatos a vereador    ficam fazendo campanha como se fossem executivo, deveriam ser  chamados vereadores -executivo,  e candidato a prefeito só gastando seu tempo para  falar mal do concorrente. Infelizmente a culpa de tudo isso  é nossa . Podíamos  cobrar do candidato a prefeito  propostas  reais, factíveis  e dos candidatos a vereador  que os mesmos assumam o compromisso de fiscalizar  todos os procedimentos da gestão, cobrar agilidade ,  denunciar as possíveis irregularidades cometidas pelo gestor e  lutar contra a corrupção que é o nosso grande mal , como também ,  acabar com   uma série de  benesses e vantagens recebidas pela  própria câmara de vereadores .  Afinal !  A justiça boa começa de casa. Ao invés de ficar prometendo   construções  e obras que  são de responsabilidade do gestão.  No dia em que a corrupção e o desvio do dinheiro  público  não existir, no dia em que deixarmos de ver ,de forma descaradas , pessoas se locupletando do dinheiro público, e vereador  por "debaixo do pano" comendo também ,com certeza  sobrará recursos para construção de tudo o que  a comunidade  precisa . vereador bom é aquele que  fiscaliza e denuncia os  possíveis desmandos da administração.

4 comentários:

  1. Vereador não deveria ter salário, deveriam colocar em prática toda esta devoção que falam em campanhas, ai sim , eu queria ver os verdadeiros defensores da moralidade política.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Albérico. Se houvesse uma pressão popular para que os vereadores tivessem no máximo uma ajuda de custo no valor de um salário minimo já daria para iniciarmos a moralização na política.

    ResponderExcluir
  3. Os políticos deveriam trabalhar por amor e vocação, assim como eles dizem para os professores: " Que ser professor, vá ser por amor e não pelo dinheiro." Queria ver quantos sairiam candidatos!!!

    ResponderExcluir
  4. É CLARO QUE O CARGO DE VEREADOR TEM VARIAS FUNÇÕES IMPORTANTES, COMO FISCALIZAR O EXECUTIVO, COMO TAMBÉM ELABORAR LEIS, COMO UM VEREADOR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA PODE ELABORAR UM PROJETO DE LEI SE NA MAIORIA DAS VEZES OS CANDIDATOS SÃO DESPREPARADOS PARA OCUPAR UM CARGO TÃO IMPORTANTE, SERÁ QUE NOS NÃO TEMOS CULPAS EM COLOCAR ESSAS PESSOAS NA CÂMARA PARA NOS REPRESENTAR.

    ResponderExcluir