sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIQUE FELIZ!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdjx_lH-abXfZYGb2XAyUU7R80Z9l0vKoqPswBKxtSIqkUAKGBCAa6rvqFOAZaBnhlXvLYrXBrQ1r4eG9MDUpBLxyGc5mqq9tkjuZSGgb-1kufLaT6TNZGyHPmC2D3CUY4oD8V3tSFd4A/s1600/2552777215_ec8c9e37b4.jpg
Quem imagina estar inserido na chamada “participação política” simplesmente pelo fato de que “votar” está enganado. Primeiramente, a escolha do voto aqui em Moreno é pior do que quando qualquer  morenense  vai a uma loja  escolher um produto novo no mercado: “Ah, esse eu não conheço. Mas não custa experimentar, né?”.
Não culpo os habitantes do reino da EUCALIPTOLÂNDIA.  Não  vivenciamos  o verdadeiro debate politico no nosso dia a dia . Nossos pais, se nos ensinam algo é sob um ponto de vista totalmente parcial. Não fomos treinados a isso. Se você é uma exceção, eu o(a) invejo.
Neste momento, somos praticamente eu e você, caro leitor, pois imagino que somos  poucos que  separam um momento do seu tempo para essa reflexão.
O mais triste é saber que pouco tenho a lhe dizer, considerando que ainda me faltam  argumentos para compreender  essa forma caótica de fazer politica que nos cerca. Mas, continuo insistindo na tentativa  de ser menos egoísta. Justamente, por que acredito que fazer e entender política é, na verdade, se preocupar com o próximo.
Sempre nos dividimos em dois grupos que se interessam por política: aqueles que querem dominar e aqueles que não estão satisfeitos com a sociedade  como ela é. Se você não é nenhum desses dois grupos , fique “feliz”! Pelo menos você faz parte daqueles  que  tem a impressão que vive numa bela democracia  e  que quando vai votar tem a impressão que  a escolha que está fazendo foi  uma iniciativa verdadeiramente  sua . E ainda pode fingir que é uma boa pessoa. Afinal, você “não é” corrupto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário