quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O SOCIALISMO É A JUVENTUDE DO MUNDO


http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/106079/O_SOCIALISMO_HUMANISTA_1274274044P.jpg
   Chico Alencar:


“O PCB, teimoso em seu existir e em seus e nossos ideais, é sinal de que o tempo não nos destruiu nem matou nossos sonhos”.


"O socialismo é a juventude do mundo!  E, para defendê-lo, ressignificá-lo e construí-lo, é preciso tenacidade, persistência e ânimo revolucionário.  Esta defesa, reinauguração e construção tem que ser coletiva, para ser efetiva.  O centro desse movimento é o partido político, organização que, na tradição oligárquica ou modernosa do Brasil escravista e capitalista costuma ser mero ajuntamento de interesses dos exploradores e oportunistas. O PCB, quase secular, vai na contracorrente disso tudo: tem reflexão, doutrina, causas, firmeza ideológica, leitura crítica da realidade, discernimento entre tática e estratégia.
O PCB reergue-se e mantém acesa a chama em meio às maiores dificuldades, como as de ontem - com censura, tortura e ditadura persecutória - e as de hoje - com as imposições obscurantistas do pensamento único e da despolitização da política.  O PCB, teimoso em seu existir e em seus e nossos ideais, é sinal de que o tempo não nos destruiu nem matou nossos sonhos. O PCB ousa lutar, ousa desafinar o coro dos contentes com o sistema do lucro e do individualismo, ousa apontar rumos de igualdade e paz para a Humanidade!  Viva o Partido Comunista Brasileiro, que quero sempre como nosso parceiro!"
Chico Alencar (RJ), líder do PSOL na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário