quinta-feira, 18 de outubro de 2012

FALSA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA

http://4.bp.blogspot.com/-9qgTPgQorcw/UDLzyvmOd0I/AAAAAAAAIcs/i1Lkq8VF8is/s1600/espionagem5.jpg
Foi-se o tempo em que morar nas localidades mais distantes da cidade era sinônimo de vida pacata e tranquila. A criminalidade dos grandes centros chegou  a  Moreno, tornando a cidade   num  ambiente  propício  para  os ladrões e usuários de drogas . Esse é o progresso do capitalismo  que não  resolve o problema da desigualdade social  e  cria um exercito de  desempregados,  adolescentes ociosos ou  com  uma péssima formação  escolar " escola do faz de conta que ensina  e do aluno que faz de conta que aprende"   receita bombástica   para  a incrementação  da violência.  
Os frequentes  assaltos a  casas comercias  deixam os  comerciantes  temerosos  tornando-se comum  o plantão de viaturas da policias  em frente das casas comercias  no finalzinho da tarde, com certeza daqui para frente serão  necessárias  um viatura  pra  cada comerciante "para que todos tenham uma falsa sensação de segurança".
Diferente das épocas passadas, onde muitos até dormiam de portas e janelas abertas para espantar o calor, não dá mais para confiar nessa "tranquilidade ". A criminalidade chegou a todos os cantos de Moreno e é preciso ficar atento. Portas e janelas trancadas, portões, grades e até cercas elétricas  já fazem parte da rotina de muitas famílias da cidade e, infelizmente, a cada dia são mais comuns pelas ruas e bairros Morenense. Já que o poder público - governo do estado-  que deveria garantir a segurança da população, não cumpre seu papel, cabe às próprias famílias a tarefa de providenciar as devidas condições para dormir com a sensação de estar seguro. Uma lástima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário