sábado, 27 de outubro de 2012

MORENO/PE - A FORÇA DAS TROMBETAS

MUDANÇA DE OPINIÕES

http://guerradarestauracao.files.wordpress.com/2008/05/trombetas.jpg
Cuspir para o ar é perigoso, como se sabe os senhores . Não  sou daqueles que considera que mudar de opinião  possa ser mau, ou seja uma fraqueza, porque sempre que descubro que me enganei, trato de corrigir  bem depressa , se possível tirando ensinamentos do erro.
Mudar de opinião pode  ser um atitude sábia, ou pelo menos correta, mas há certas mudança que  não passam de  hipocrisia e de conviniência momentânea. Mera  bajulação. 
Pois é!  Quero referir-me   as eleições de  Moreno/PE . Sem  falar  nos  trânsfugas  que  ao primeiro  soar das  "trombetas de  Eduardo Campos " mudaram de lado e  jogaram  suas bandeiras de lutas  de longas datas  em nome do  novo defendido pelo governo do estado . Esses pelo menos  foram "estratégicos" tal qual os camundongos que  no primeiro sinal  de fumaça pulam fora do navio. Refiro-me aqueles que   permaneceram até o final da campanha criticando aos trancos e barrancos  o  enviado do governador  e  a menos de  um mês do resultado das eleições  já  lançam  na rede social  mensagens  nas postagens do candidato eleito  de elogios  e   afagos .  Morreu o rei ! Viva o rei!
Poxa!  tem gente que   deveria  comprar freqüentemente  óleo de peroba  para passar  na cara .  Pois é! O mesmo , é agora a tábua de salvação  para aqueles  que  há  menos de um mês realizavam crítica ferrenhas  inclusive pelo fato do candidto estar  ligado  a forças conservadoras  do  município. Seria  cômico  se o  candidato eleito  realizasse  tal qual a nobreza no período do império o chamado "Beija mão"   com certeza iríamos   ver  figuras  pitorescas   com  o maior descaramento   subir os degraus da prefeitura  sem nenhum acanhamento  para  participar do ritual. Utilizando a desculpa de que quem tem idéia fixa é doido.  Isso é o povo . Quem tiver doido que compre essa briga .


Nenhum comentário:

Postar um comentário