terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TRANSPORTE ESCOLAR - NOVOS RUMOS

O transporte escolar dos estudantes universitários  sempre foi um problema. Mas parece que a solução proposta  pelos secretários de  educação   Alilton Gomes e   João Pereira  é no mínimo  um ato de  exploradoração.  Será que  os  representantes   da secretaria de educação  acatariam uma  solução desse  tipo na época em que eram  sindicalistas?  Novos rumos !
Cobrar dos estudantes  a prestação de serviço  por conta de uma passagem   de ônibus  com destino a  escola  é  ridículo!  Isso  é vergonhoso, mais vergonhoso ainda é se  for aceita pelos estudantes.
Exigir que o estudante  trabalhem  sejam quantas horas forem ,  para  poderem ter direito  a um transporte escolar  representa um retrocesso.  Os estudantes irão  apenas ocupar vagas de  trabalhadores contratados  que foram demitidos  em troca de migalhas. O transporte é um direito dos estudantes não é um favor.  
Minha Gente ! Ponham a "mão  na consiência"  Se  querem  dar um "ar  de socialismo pelo menos cor de rosa"   a  essa gestão,   arrumem uma maneira  legal e mais decente   de  direcionar recurso  para o transporte da garotada   que estuda para  o progresso da nossa cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário