quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A VER NAVIOS -

Se  a situação  era ruim  agora piorou. Na gestão de Adilson Gomes Filho -PSB os  servidores   do município   estão encontrando todo tipo de dificuldade  para  realizar uma simples negociação. Com a indicação do  Profº Alilton Gomes ,  tio do prefeito ,  para secretário de educação   tudo indica que a  pasta  virou "caso de família".  O secretário Alilton Gomes de sindicalista  ferrenho  passou a ser o  algoz   dos servidores . Apesar de    tornar-se  conhecido   por defender  a prática democrática  no processo de  discussão e negociação   entre trabalhadores  e governo, parece que  ao  alcançar  o poder passou para o lado dos patrões , ou melhor do sobrinho, mudou o discurso   e esqueceu  de tudo  que  defendia. 
 Na reunião desta quinta-feira (07/02)  entre representantes  dos  servidores e gestão,  o  secretário  Alilton Gomes   defendeu , para o espanto dos sindicalistas presentes, que o  número de  representantes  deveria ser limitado,ou seja , proibiu a entrada  de toda  a comissão de negociação na sala  de reunião,  após  muito  resistência   permitiu que apenas cinco pessoas  entrasse na sala do poder ,  deixando  dois   representantes da categoria "a ver navios". Infelizmente   essa  é   prática  utilizada  atualmente  pelo  ex-lider sindical Alilton Gomes.
 Será que o  seu diretor de ensino , Profº João  Pereira , comunga  com essa atitude?  Esperamos que  o Profº  João Pereira  reflita sobre  a  situação  em que  se encontra  e  a responsabilidade  que assume  perante todo o seu passado de luta  como lider estudantil  e sindical   para que medidas esdrúxulas  e  estapafúrdia como  as tomadas pelo  secretário de  educação  não  respingue também na sua imagem . Afinal! Quem cala  consente .
O servidor é que não pode ficar calado  ao ouvir   do gestor Adilson Filho-PSB   "que ainda iria   analizar   a folha  de pagamento"  ,  "que está muito preocupado  em não ferir a lei de responbilidde fiscal"  ,quando    não teve a menor preocupação   em aumentar  130% no salário dos  secretários  .
Com  certeza haverá outra rodada de negociação  onde a categoria  irá propor um aumento de 20%  e esperar  que dessa vez  todos os representates  da categoria tenham acesso   a negociação. 
Quem é contra a democracia é contra o povo .


Um comentário:

  1. Lembro-me muito bem quando em uma assembleia de professores o atual secretário de educação disse que já havia sido convidado para assumir um cargo comissionado, mas não aceitaria, pois não se venderia aos que faziam oposição aos trabalhadores em educação.E agora senhor secretário?

    ResponderExcluir