sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRÂNSITO: UMA GUERRA URBANA

FOTO: Jailton  Lauriano
Tem coisas que  acontecem  com  frequencia  e mesmo assim  não nos acostumamos.  dentre  elas podemos citar os acidentes de trânsito  com vítima fatal  que acontecem no  trânsito local de Moreno. Todos sabemos que a velocidade máxima  no perímetro  urbano da cidade é de 40Km/h. Se essa velocidade  fosse respeitada   com certeza poderia  haver acidente mas  dificilmente  teríamos  acidente  com vítima fatal  ou até mesmo com  lesões  gravíssimas. Infelizmente   o grande  causador  do acidente   é a falha humana, a imprudência  e  o descumprimento das leis de trânsito. Falamos muito  em  leis que devem ser  cumpridas,   em governantes que não  respeitam as leis, que roubam  e administram  errônemente  o dinheiro que deveria ser utilizado  na saúde , educação  e  demais setores , no entanto  na hora  de  fazermos  a nossa parte  cometemos os mesmos erros,  nos omitimos  e sempre  procuramos desrepeitamos  as  leis.  Como podemos pensar numa sociedade  mais justa e fraterna   se continuamos  vivendo  como "animais irracionais alfabetizados".

Um comentário:

  1. precisa-se tbm, olhar pelo pessoal da zona rural,são frequentes os assaltos na estrada dos engenhos principalmente moreno engenho , meto grosso, jardim, carauna e javunda!
    não aguentamos mais, trabalhar suado para conseguir uma qualidade de vida melhor, para os outros levar tão fácil. kd nossos direitos? kd os políticos? olhem para nós.

    ResponderExcluir