quinta-feira, 28 de março de 2013

CONFORMISMO PASSADISTA

Não suporto o conformismo passadista desse povo,
A falta de manifestação modernista,
O egoísmo, a ignorância, a falta do pensamento crítico, da real leitura, da interação funcional...
Eu direi:
"Sou cidadão, quero minha respiração autônoma, o ar transparente e saudável, a decadência da passividade e do comodismo."
E dirão: "Deixa disso camarada! Aqui é assim mesmo".
Pobres!
A chance de me corromperem com esse discurso é mínima, senão nula...
Estou decidido.
Quero respirar o ar da liberdade, da justiça...
As ideias vanguardistas senão prevalecem, me enchem de entusiasmo...
Deveríamos todos ter espírito modernista, revolucionário...
Repudiar toda e qualquer manifestação tradicional que se contraponha ao espírito de liberdade.
Estou buscando humildemente o meu espaço nesse pequeno e grande mundo.

Um comentário:

  1. Falando em conformismo quebem claro que nada tenho contra a atual gestão de forma pessoal , mas a atuação deixa muito a desejar em muitos aspectos: Em algumas escolas existem fardos , caixas emfim alimentos que faziam parte do cardápio da merenda escolar, desde que atual gestão assumiu informada sobre o assunto foi perguntado sobre o destino destes alimentos que estarão perdendo a validade neste mes e outros que já perderam, a resposta foi iremos recolher e até hoje isso não aconteceu, em breve teremos uma quantidade significativa de alimentos com feijão, arroz, macarão e outros iténs indo para incineração,quando poderia ter sido utilizado e matado a fome de muitos Morenenses. Este é mais um capítulo da história para nos conformar?

    ResponderExcluir