sábado, 2 de março de 2013

QUALIDADE DE VIDA

Foto  : Jailton Lauriano
Deveríamos  manter uma busca constante por uma  boa qualidade de vida.  Apesar  de vivermos  numa  cidade   com caracteristícas interiorana ,mesmo   estando tão próxima da capital,  não temos  essa   garra , essa  vontade de lutar para que  todos os munícipes   tenham  uma boa qualidade de vida . Sabemos que  não precisamos  ser ricos para vivermos  bem, o que precisamos é de uma  cidade que tenha   empregos para todos , uma   política educacional de boa qualidade, hospitais  e postos de  saúde  em cada bairro que  atendam  bem a todos sem distinção ,  lazer   e um ambiente agradável  onde seja preservado o  meio ambiente . Infelizmente  esse discurso  é velho e só  fica na retórica.
Sabemos que a culpa é de todos  que ao longo do tempo  esquecem de fazer a sua parte   e quando cobram ações dos gestores ,  cobram de forma errada  ou  apenas  porque  o  gestor   não lhes deu   uma  " tetinha do poder " .
Foto : Jailton  Lauriano

Moreno é  uma cidade pequena  com um baixo  índice de desenvolvimento  humano , violenta , repleta de analfabeto  funcional , resumindo uma  cidade  pobre   em todos os sentidos . Com  certeza enquanto   não desenvolvermos  políticas públicas  realmente voltadas para  o interesses  de todos  não saremos desse   fosso. Sabemos  que medidas  paliativas  e  de  impacto  apenas imediatos   não transformam a  realidade , apenas  jogam para baixo  do tapete  a sujeira  da   nossa  sociedade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário