quinta-feira, 30 de maio de 2013

CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Não há como desenvolver uma cidade sem o seu devido planejamento, sem a estruturação necessária e sem a participação popular. A  conferência  da cidade  tem esse objetivo: andar para frente, planejar o crescimento. Não adianta a gente pensar no avançar de forma isolada, temos que pensar a habitação, o saneamento e a mobilidade urbana como se fosse uma política única. Não temos a menor dúvida que numa conferência  podemos avançar.


 No mundo em que vivemos o planejar é de suma importância. As pessoas podem até não enxergar, mas é importantíssimo, sobretudo para o futuro da nossa cidade, para as novas gerações. Não adianta o gestor fazer as coisas de qualquer maneira, sem um planejamento, porque isso acaba dando muito trabalho no futuro. É por isso que é muito importante a contribuição  de todos  para a realização dessa conferência. É nela que poderemos discutir o planejamento de nossa cidade.

A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades e tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.
Canais  para que haja   uma verdadeira  participação popular  existem,  mas  sabemos que não há interesse da classe dominante  que   sejam exercidos  é por isso  que  as  entidades de  classes e os formadores  de opinião  devem fazer um  esforço redobrado para   que ações  desse tipo sejam  garantidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário