quarta-feira, 1 de maio de 2013

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES- PT- DIRETÓRIO MORENO/PE


Neste 1º de Maio, DIA DO TRABALHO, diante de tantos fatos ocorridos em nosso município, sob o comando da atual administração do Chefe do Executivo, prefeito Adilson Filho- PSB, o Partido dos Trabalhadores, DM de Moreno, vem a público homenagear todos os trabalhadores habitantes da nossa cidade.
Na atual conjuntura municipal, os servidores públicos destacam-se como a principal categoria de trabalhadores, em especial os professores que puderam ver um dos seus integrantes ser convocado para a pasta da educação. O fato tornou-se notório de todos, uma vez que a figura do ilustre Secretário reúne condições suficientes para ocupar tal função. Se de um lado sua qualificação profissional atesta sua indicação; por outro, sua militância pelos reais interesses e melhores condições de trabalho na educação dos filhos dos trabalhadores morenenses, extrapolam as fronteiras de nossa pacata cidade.
Todos os ingredientes para que pudéssemos comemorar o aludido DIA DO TRABALHO estão expostos. Entretanto, o expoente mandatário da pasta que cuida do assunto educação, ao contrário do que lhes fora ensinado passou a não corresponder com a expectativa criada em torno da sua convocação.
A sua truculência, arrogância e preconceito voltaram à tona. Por ocasião da realização da Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores do Moreno, atendendo requerimento da ilustre Vereadora Ana Matos, o consagrado Secretário de Educação, ao ser interpelado pelo Professor Aluísio, no que se refere, justamente, ao seu comportamento de sentir prazer em não atender os pleitos de sua própria categoria, respondeu que: “não sentia prazer em não atender a categoria dos professores”; que ele, secretário “sente outros prazeres, não os prazeres que sente o professor Aluísio”. As interpretações dessas frases podem ser as mais variadas. Porém, não enveredaremos por quaisquer uma delas. Uma coisa é certa, sua postura de integrante do Poder Executivo e de educador o impede de ser desrespeitoso diante de sua categoria profissional e da comunidade morenense, e, ainda, diante dos integrantes do Poder Legislativo que, ao contrário do seu comportamento, em nenhum momento o tratou com tanta deselegância.
Professor Aluísio, que há anos tem se dedicado à sua vida profissional, tanto no trato do cumprimento das suas obrigações como educador; como também, no que se refere aos interesses de melhores condições de trabalho e melhorias salariais e, ainda, pela sua postura de militância político-partidária, merece o respeito e a admiração de toda a sociedade.
Em razão disso, o Partido dos Trabalhadores, DM Moreno, neste 1º de Maio, DIA DO TRABALHO, homenageia todos os trabalhadores da nossa cidade, em especial os professores municipais, na pessoa do professor Aluízio, que  merece este gesto de desagravo, em razão do destempero do ilustre Secretário de Educação.
A todos um feliz 1º de Maio, DIA DO TRABALHO!!!

MARCOS NERI
Presidente do PT-Moreno/PE

3 comentários:

  1. Infelizmente nossa cidade, parece não merecer o respeito do atual prefeito, os professores nada tem a comemorar neste dia pois os salários continuam saindo errado, houve professores que receberam menos da metade do salário, as acumulações não foram pagas, e o atendimento pelos funcionários desta nova gestão deixa muito desejar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Belíssima reflexão... A-centelha, disse tudoooooooooooooooo!!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir