sexta-feira, 28 de junho de 2013

COMUNICADO - C.E.O. Cidade Evangélica dos Órfãos

No final do ano de 2012 a cidade Evangélica dos órfãos perdeu seu maior parceiro ( uma instituição alemã, denominada  KNH) que representava 40% de sua receita,  depois de 3 anos  de  convenio  a instituição passa  a investir mais na África e Ásia e no Brasil para um público mais específico.
Outrossim, desde  que se instalou em  Moreno 1973, instalou-se também dentro de nossa  instituição a Escola Municipal  05 de Julho. Nas primeiras décadas  a Escola  utilizou um dos nossos prédios com 04 salas e durante mais de duas  décadas  sequer pagou aluguel das mesmas . Nos últimos 15 anos a Prefeitura Municipal do Moreno assumiu o compromisso de pagar  o aluguel da casa que ocupava  e de uma  casa  ao lado, onde estabeleceu-se a Secretária da Escola . Nos últimos anos, devido ao crescimento do número de alunos a CEO  cedeu gratuitamente a Escola 05 de JULHO  as seguintes casas: Uma casa onde passou a funcionar como biblioteca , duas casas para salas de aula e uma casa onde funcionou uma sala de informática  e a secretaria .
Com  a crise financeira, pela falta de um financiador  e na busca de novas receitas, solicitamos ao Secretário  de Educação, Alilton Gomes , que  observasse a possibilidade de pagar  o aluguel das casas  ocupadas gratuitamente pela prefeitura .
Na verdade o contrato de aluguel sempre foi simbólico ao ponto da Prefeitura  de Moreno pagar  o aluguel  de 04 salas de aulas  e utilizar gratuitamente espaços cedidos pela instituição de mais 04 casas. Mostramos que o mesmo espaço se usado por uma empresa normal teria um aluguel muito mais alto.
Ao mesmo tempo enviamos uma carta ao Prefeito Adílson Filho mostrando como  o aluguel real nos ajudaria.  Para nossa surpresa, poucos dias depois tivemos  a energia de todas as casas lares  CORTADAS  pela CELPE( menos as casas utilizadas pela  Prefeitura ) , por considerar que não havia contrato algum com as casas lares .diziam que  as contas de energia eram caríssimas  e que  havia uma conta altíssima( esta conta era da Escola Gérson Carneiro) Abruptamente  nos vimos ,sem qualquer aviso prévio,  toda instituição sem energia elétrica  numa irresponsabilidade absurda da CELPE  e  da SECRETARIA  MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. Antes do desligamento da energia , enviamos uma carta ao  Prefeito Adilson Gomes , solicitando atenção para o problema . 
Dias depois nos reunimos com  o Prefeito e tomamos conhecimento que não havia mais interesse em continuar o aluguel  e que o  Secretário de Educação Alilton Gomes  estava procurando outros espaços, pois  a estrutura da CEO  não era boa para uma escola mesmo sendo  usada  por  quarenta anos.

Ultimamente fomos surpreendidos  com a notícias na comunidade da Cidade De  Deus, de que  a CEO  solicitou os prédios para colocar uma empresa no lugar,  Isso não é verdadeiro e expõe uma instituição de quarenta anos em Bonança e 49  anos de existência  e nos  coloca covardemente  contra toda a comunidade . O Sr  Alilton Gomes, secretário de Educação,leva essa mentira adiante dizendo a alguns vereadores que a CEO  pediu a escola para montar uma empresa . 
finalmente , depois do corte de energia, tivemos  no mesmo dia  algumas casas religadas graças a intervenção da Secretaria de Desenvolvimento  Social  e Direitos Humanos, já que no mesmo dia do corte, não tivemos qualquer  atitude por parte do Secretário de  educação  Alilton Gomes 
Finalmente fica o convite para os que acreditam que fazemos diferença para o aniversário de 49 anos no próximo dia 07 de julho de 2013, na rodovia Luiz Gonzaga, BR 232 Km 35 - Moreno- Bonança  às  15:00h.

Atenciosamente,

Silvino José do Nascimento Neto -  Presidente da  C.E.O

4 comentários:

  1. Covardia do caramba...quer conhecer uma pessoa: dê poder a ela. Alilton está mostrando quem é...espero que daqui a alguns anos, quando ele perder o cargo - ao contrário do que ele pensa, é um cargo de EMPREGO PÚBLICO TEMPORÁRIO -, ninguém tenha esquecido dos absurdos e atos de covardia que "nosso" secretário de EDUCAÇÃO, cometeu em sua gestão. Como é que um cara, que se diz EDUCADOR, se omite diante de uma situação dessas??? PQP. #revoltada #foraALILTON

    ResponderExcluir
  2. A Cidade Evangèlica do Órfãos é uma Instituição séria que vem prestrando relevantes serviços a população morenense e adjacentes. Hoje aparece em Moreno um cidadão que não tem compromisso com o povo de Moreno nem tão pouco com as Instituições, e simplesmente quer desfazer-se de tudo, não está dando a menor importância, infelizmento este cidadão foi eleito prefeito de moreno. Colocou como Secretário de Educação o Tio dele,em desrespeito a Lei Federal do Nepotismo, e o Tio do Prefeito que não tem condições de ser Secretário de Educação, está pintando e bordando.
    A POPULAÇÃO MORENENSE ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS E NA HORA CERTA VAI COLOCÁ-LOS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES, E SE ESTÃO PENSANDO QUE FAZENDO CALÇAMENTOS DE ALGUMAS RUAS E OUTRAS OBRAS VÃO ENGANAR O POVO, SE ENGANAM, ENGANADOS VÃO FICAR VOCÊS. O POVO JÁ NÃO ESTÃ TÃO BESTA COMO VOCÊS ESTÃO PENSANDO.

    ResponderExcluir
  3. Jornalismo tem como princípio ( se é que tem ) escutar os dois lados.

    ResponderExcluir
  4. TAMBEM ME DECEPCIONEI NAO SO COM ESSA ATITUDE DO PREFEITO ADILSON FILHO, MAS, COM TUDO QUE ELE PROMETEU E PODEMOS VER QUE NAO VAI CUMPRIR. VOTEI NESTE "CIDADAO", NAO POR ELE, E SIM PELO VICE Dr.SANCLAIR QUE ALEM DA POPULARIDADE DELE, SEMPRE MOSTROU TER PERSONALIDADE E CARATER, MESMO ANTES DE INGRESSAR NA POLITICA. SEI QUE O VICE NADA PODE FAZER SEM O AVAL DO ARTICULADOR, QUE NA VERDADE, O PREFEITO ESTA "CUMPRINDO LITERALMENTE" OS SEUS PROJETOS DE "MUDANCA"!!! REALMENTE, ELE ESTA MUDANDO "TUDO"...TIRANDO AS PESSOAS QUE JA ESTAVAM HA ANOS EM UM CARGO, E COLOCANDO PESSOAS ESCOLHIDAS POR ELE MESMO, PESSOAS DE OUTRAS CIDADES, QUE DESCONHECE A HISTORIA DA CIDADE DE MORENO! E DEIXANDO OS EXCLUIDOS DESEMPREGADOS!!! ME ARREPENDO DE TER VOTADO NELE, NAO QUE OS OUTROS CANDIDATOS A PREFEITURA FARIAM ALGO MELHOR...NA MINHA OPINIAO, NENHUM TEM DESEJO DE VER A CIDADE DE MORENO EVOLUIR, CRESCER, PROGREDIR...A MAIORIA QUANDO E ELEITO, DESCARADAMENTE, "SO QUER MAMAR", O DINHEIRO "FALA" MAIS ALTO! LAMENTO O EPISODIO QUE ESTA ACONTECENDO COM A CEO (CIDADE EVANGELICA DOS ORFAOS), MAS, ACREDITO QUE ESSA INSTITUICAO IRA SE REERGUER, VAI CONSEGUIR SE MANTER FIRME E ATE MELHOR QUE ANTES!!! QUANTO AO Sr. PREFEITO DE MORENO, TENHA RESPEITO PELOS MORENENSES QUE CONFIARAM EM SUA PALAVRA! EU, NAO NASCI EM MORENO, SOU RECIFENSE...MAS, MORO AQUI EM BONANCA E GRACAS A DEUS, NAO TENHO NENHUM VINCULO COM ALGUM CARGO RELACIONADO AO MUNICIPIO, OU A POLITICA....PELO MENOS, O PREFEITO ADILSON FILHO NAO TEM PODER PARA ME TIRAR DO MEU OFICIO, SO ESTOU EXPONDO O MEU DESABAFO COMO ELEITORA, E MINHA INDIGNACAO COM RELACAO AO DESCASO COM A CEO!!! "UM DIA A GENTE APRENDE"!!!

    ResponderExcluir