quarta-feira, 19 de junho de 2013

UMA PARADA PARA REFLEXÃO

Grupo fechas os dois lados da Avenida Raul Barbosa, principal acesso ao Castelão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Ontem, vimos  algo bonito. 100 mil pessoas na rua reivindicando algo juntas é sempre algo bonito. É "fusão de classe", é "politização da 'sociedade'", chamemos como quisermos. É gente se portando como gente, é o ser humano dando o que tem de melhor.

Entretanto, ontem vimos  algo muito feio e muito triste. Côros vaiando grupos apenas porque eles têm posição política e queriam expressá-la em público - mostrando que estão, alguns há décadas, na luta. Vimos  provocadores e divisionistas se aproveitarem da raiva e da revolta das pessoas e tentar humilhar os comunistas e socialistas na marcha. Vimos, afinal, o resultado de tanta repressão, de tanto golpe, de tanta brutalidade de que fomos - todos nós, todos os trabalhadores - alvo no século XX neste país (ou preciso lembrar do que significaram o Estado Novo e o golpe de 64?).

Detalhe: estas ditaduras sempre foram apoiadas pela mídia burguesa. A mesma que agora mudou sua pauta e ESTÁ APOIANDO a grande "festa democrática", desde que ela permaneça afastada dos partidos revolucionários! Acham que estamos  delirando?
Não há problema algum em não se sentir representado por nenhum partido. Problema algum! Mas FORÇAR os militantes de partidos e sindicatos a baixarem bandeiras, sob agressão FÍSICA inclusive, não tem nada a ver com tradições emancipadoras, com respeito à diferença, em suma: não tem nada a ver com nada de melhor do que a excelente sociedade em que vivemos - aliás, só de pior.

QUEM QUER SER AMIGO DA GLOBO? QUEM QUER SER AMIGO DA DITADURA que não permite às diferentes posições o direito de livre manifestação? QUEM QUER SER AMIGO DA DESRAZÃO e do confronto físico com os companheiro e camaradas ?

Nós, SINCERAMENTE, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário