quinta-feira, 18 de julho de 2013

É IMPOSSÍVEL PROGREDIR SEM MUDANÇA




Foto: Jailton Lauriano
Sabemos que  buracos nas ruas e avenidas, falta d'água , iluminação precária ,péssimo serviço  prestado pelo  setor  público a população , não ocorre só em Moreno nem tampouco   piorou  ou melhorou  com atual  gestão. Nas  gestões  de  Edvard Bernardo e Vavá Rufino  esses fatos   aconteceram  e  infelizmente  na atual gestão  continua acontecendo. O que vemos  são os  constantes desabafos da  população clamando por  serviços  que lhe são de direito. Talvez tenha chegado o momento  das pessoas começarem a refletir sobre  uma questão muito simples  mas de complexa solução :  Os  governantes mudam  mas os problemas permanecem.  Problemas como falta de Poste de Iluminação, falta de  Lâmpadas  ou lâmpadas inadequadas , como é o caso dos moradores e Comerciantes da Av. Dr. Sofrônio Portela(Entrada de Rua Barão de Rio Branco/Praça de Paixão) Centro do Moreno, carência   no atendimento  dos  pacientes  que necessitam de  atendimento médico e péssimas condições  das escolas ,demonstram  que  a ineficiência  de todo  sistema .
Sabemos que é impossível progredir sem mudanças  mas para que haja uma verdadeira mudança  temos antes de tudo  que mudar nossas mentes. Não podemos continuar  simplesmente  depositando  toda a culpa  no gestor e nos isentarmos  de quaisquer  responsabilidade . Afinal!  Eles foram eleitos  com os votos da maioria da população, não adianta  ficarmos  pensando  já nas próximas  eleições  para  termos  um novo representante,  pois  os  problemas continuarão simplesmente  pelo  fato da mente  das pessoas  continuarem na mesma inércia. Diante de tudo isso  é preciso  nos conscientizarmos  que   a  gestão atual  foi eleita  legitimamente  e merece nosso respeito, de agora em diante   devemos procurar  contribuir com  críticas construtivas,   fundamentadas   e   reivindicações  justas.Infelizmente  as redes sociais, pelo menos aqui em Moreno  ainda  é sub-utilizada,  enquanto  a  nossa sociedade  continua  carente em todos os sentidos  a maioria  esmagadora das pessoas  postam o supérfluo, temos certeza que  tudo seria diferente se  todos  abarrotassem  nossa mídia de questão relativas   as melhorias  que  o povo de Moreno tanto necessita . A prova disso  foram as grandes manifetações  ocorridas em todo pais  que teve a net como meio  de divulgação.  
Ainda somos  provincianos  e  continuamos  esperando um "rei ".   

Um comentário:

  1. Estou admirado com tamanha mudança no discurso do blog, foram cooptados pela gestão??? o fato de as pessoas terem votado no atual prefeito é produto de uma série de mentiras que foram jogadas para o povo, obter a maioria dos votos e ser eleito não legitima o prefeito a fazer o que bem entender, ele deve satisfação aos seus eleitores e a toda população mesmo os que não votaram nele. As criticas e os movimentos que tenho visto nas redes sociais e nas ruas não são infundadas e desrespeitosas, a grande maioria tem sido propositivas, quem está sendo desrespeitado é o povo que paga os impostos e em troca recebe um governo de péssima qualidade, o que o povo de Moreno mais deseja é que o governo encontre o rumo certo.

    ResponderExcluir