sábado, 6 de julho de 2013

MORENO AGUARDA VERBA DA FUNDARPE


 Infelizmente   Moreno  continua   convivendo  com os escombros   da  antiga  Estação Ferroviária.  Apesar do  recurso solicitado  pela Prefeitura Municipal  do Moreno o gestor continua  esperando  por uma  resposta da FUNDARPE. Temos certeza que o gestor Adilson  Gomes filho-PSB  tem interesse  que  aquele prédio seja utilizado  de forma  a beneficiar  todos  morenenses, contamos  agora  com  a sua  proximidade  com  governo do estado  para que viabilize  a vinda desse recurso  e   que    o nosso patrimônio histórico  possa  ser utilizado   como uma Casa da Cultura  onde os  artesãos  morenenses possam   expor seus trabalhos   divulgando nossa terra e fazendo com que  aquele espaço  torne-se  um pólo cultural permanente  .  
Esperamos  que  a  gestão dê  informações  sobre o andamento dessa verba para  viabilização   e   possível  utilização   da Antiga Estação Ferroviária .  

3 comentários:

  1. Além do empenho a atual administração municipal em prol da preservação e uso cultural do espaço da Estação Ferroviária, ou o que restou dela, precisamos nos mobilizar, estudantes, professores, artístas, cidadãos para que esse monumento histórico não se torne escrombos.

    ResponderExcluir
  2. É incompreencível que nossa história seja tratada com tanto descaso, em especial por aqueles que "pensam". Casas-grandes de engenhos, como o Eng. Pinho, sendo destruido pela falta de sensibilidade que beira a ignorância dos seus proprietários e falta de mobilização da população para a preservação da nossa história. A casa Grande do Engenho Moreno, poderia, creio, ser utilizada para o turismo ecológico, museu, pesquisas, o que certamente traria renda e atenção para nosso município que parece não exisitir de fato.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito Dilsinho fala tanto que é amigo pessoal do Governador Eduardo campos e pq até agora não conseguiu um centavo sequer pra Moreno?? O Loteamento da Conceição está pior ainda e ele nada!! A Cohab está pior ainda, e ele nada!! A Estação continua do mesmo jeito, e ele nada!! Cadê a melhoria nos ônibus da Borborema??? Esse prefeito é muito mentiroso mesmo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir