terça-feira, 30 de julho de 2013

MORENO : MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES




Hoje, dia 30 de julho e 2013, Professores do município do Moreno fizeram uma pequena manifestação em frente da prefeitura. O que era pra ser um movimento de luta pelos direitos a educação, falta de fardamento, caderno de controle de registros dos alunos , acabou tornando-se um momento de grande movimentação, quando pessoas que ali se encontravam ou passavam, no momento por ali, pediram o microfone e fizeram cobranças e denúncias da gestão atual.
Entre tantas revindicações os populares cidadãos do município pediram providências quanto a falta de atendimento médico nos PSFs, aumento da eficiência no uso de transportes público urbano , referindo-se a linha do bairro Conceição a Jaboatão especificamente. Um outro ironicamente pediu material pra comemorar o aniversário de um buraco na rua, nas proximidades da delegacia pública, onde aconteceram vários acidentes.
Um outro morador do alto de santo Antônio falou que os alunos estavam sendo liberados mais cedo das aulas, no primeiro semestre do ano, por falta de gás de cozinha, quando ele próprio pela alegria de ver a evolução do filho no aprendizado passou a comprar o gás para que o filho não fosse prejudicado nos estudos.
Houve ainda o depoimento de uma servidora que diz ganhar um salário mínimo pelos serviços prestados e quando o contra cheque do mês veio registrando um depósito de R$ 12.000,00 em sua conta, mostrando a eficiência dos, tão venerados, secretários que segundo o prefeito merecem um salário digno pra que possam elaborar um trabalho com eficiência. Um motorista de carro da praça fez a denúncia de que os guardas estão multando seus caminhões por estarem ali, na praça de eventos, estacionados quando os funcionários da prefeitura estacionam não são multados, dando a entender que só quem pode estacionar  carros na área da praça de evento são os funcionários que, são de Recife e trabalham no município, na prefeitura especificamente.
Como podemos ver, passados 210 dias (sete meses), de gestão o prefeito ainda não conseguiu, ainda, sequer solucionar os problemas deixados pela gestão anterior e a cidade está a mercê de uma equipe sem competência, uma equipe caída de para-quedas ganhando altos salários pra gastarem fora do município acabando aos poucos com o comércio local.
Ouviu-se gritos de pessoas pedindo o impeachment do prefeito, quando a palavra de ordem era “FORA DILSINHO”. Se a moda pega o movimento cresce e com ela a adesão dos mais de 80% dos eleitores que nele votaram e que estão descontente com a gestão, Moreno de fato caminhará para a mudança.


Matéria  publicada no  facebook por 
Rubens de Deus 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário