quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA

Luis  Otávio
Muito se fala do sistema público de saúde e sua fragilidade e precariedade. Pagamos altos impostos e não temos o retorno adequado neste serviço essencial do estado brasileiro. Faltam médicos, equipamentos, hospitais, enfim, precisa-se de maiores investimentos para que possamos ter um serviço público de saúde adequado e que de fato faça valer os impostos que pagamos.

Porém o que me intriga hoje é também a falta de qualidade no serviço privado de saúde e o descaso com o atendimento. Como se não bastasse pagar impostos pelo serviço público de saúde, uma parte da população paga o plano de saúde para em tese ter uma melhor alternativa para em caso de doença e/ou uma emergência ser melhor atendido. E este é o meu caso.

Mas o que deveria ser uma boa alternativa, tornou-se hoje uma péssima opção. Hoje, fui ao Hospital Português para uma consulta de emergência. Cheguei no hospital às 11h08 e só fui liberado às 15h23. Sinceramente, isso é um descaso com o paciente. Não sei quais os critérios de atendimento que este hospital adota, mas o que deveria ser uma simples consulta tornou-se um transtorno.
E aí fico pensando como o Brasil o governo brasileiro orgulha-se em sediar uma Copa e não investe em saúde, que em minha opinião é uma das duas bases fundamentais que toda e qualquer nação que deseja tornar-se desenvolvida deve investir pesadamente. O resultado: parte da população paga imposto e não tem saúde. A outra parte paga duas vezes pelo mesmo serviço (impostos e plano de saúde) e no fim não recebe o tratamento e atendimento adequado. Isso é revoltante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário