terça-feira, 6 de agosto de 2013

NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI.

No  Art. 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação do serviço, desde que devidamente sinalizados.
É sempre muito  constrangedor  vermos  autoridades  ou  agentes de autoridade,   estenderem  essa prerrogativa ao absurdo. Quando uma viatura oficial ,por exemplo,  que tem como finalidade organizar, policiar e  inibir  as infrações de  trânsito ,  comete algum tipo  de  infração  alimenta uma contra-cultura  uma amostra raquítica  porém contundente  de  que os poderosos estão  e permanecerão no poder fazendo o que bem entendem para sempre. Temos que mudar essa cultura ! Ninguém está acima da lei ,independente  da sua posição em quaisquer dos poderes , legislativo ,executivo ou judiciário,  A sociedade tem que pressionar, denunciar  e cobram para que sejam punidos  na forma da lei  para que essa cultura  seja modificada  e  todos saibam  que  devem   agir  como cidadão comum  e que as prerrogativas  devem ficar  restritas   ao âmbito legal  e  no momento  em que  estiverem  efetivamente  realizando um serviço   de utilidade pública.    
Quando vemos  uma  viaturas policial  estacionada em local proibido  e muitas  vezes  nas calçadas, impedindo a livre circulação dos pedestres  sem que haja uma necessidade  real  e não denunciamos,  estamos  contribuindo  sensivelmente para uma corporação   que tem como objetivo contribuir com a  organização  da sociedade passe a   alimentar  a cultura dos que se acham acima da lei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário