terça-feira, 3 de setembro de 2013

FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE MORENO

 


O  cidadão  de bem do  nosso município não deve nem pode   criticar   quando  os  agentes de autoridades do município  estão realizando um   serviço de fiscalização,   devemos   ficar atentos  no modo como   essa fiscalização  está sendo feita,  ou seja ,   dentro dos limites da lei   e denunciar  se for cometido  algum tipo de abuso de autoridade . Do mesmo  modo  que  denunciamos  alguma suposta irregularidade  cometida  por agentes de autoridade   também  não podemos deixar de parabenizar  quando  são feitas ações que tem como objetivo organizar   a prestação  do serviço público .  Na  manhã desta  segunda- feira (02/08)   uma equipe  de  agentes  da  guarda municipal   de Moreno  estava realizando  o serviço  de fiscalização,  que  por sinal deveria  ser  constante,   para   coibir   possíveis irregularidades cometidas   no  trânsito  local. Essa é uma prática  que  deve  ser  apoiada   pela  sociedade   pois onde há  fiscalização  séria  e que  trate  o cidadão com urbanidade,  deve  ser bem vinda .  

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, o trânsito da nossa cidade está melhorando, é visível isso, Parabéns a Guarda Municipal de Trânsito, pena que em relação as vagas de estacionamento no centro vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Paulo, pela matéria. Esta fiscalização no trânsito de nossa cidade tem que ser feita e as pessoas tem que aprender a respeitar as leis. Temos que deixar de lado essa prática de que em nossa cidade se pode fazer o que quiser pois não "tem ninguém olhando". A quantidade de veículos cresceu muito nos últimos anos e sem fiscalização teríamos um caos! Mesmo com a guarda nas ruas , muita gente faz o que quer e acaba pondo em risco a vida de outras pessoas e há ainda os que se dizem influentes ou tem amizade com algum político e que se acham acima das leis para poder fazer o que quiser e ficar por isso mesmo. Garanto que, quem anda correto só tem a ganhar .

    ResponderExcluir
  3. Vamos parabenizar sim, porém, não podemos deixar de contribuir para o bom andamento do serviço, considerando o abuso que muitos motoristas principalmente os "KOMBEIROS" andam fazendo, no tocante as constantes infrações que parece que PROPOSITALMENTE NÃO É OBSERVADA PELO PODER PÚBLICO, no que se refere ao cumprimento da lei em especial ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) responsabilidade dos citados GUARDAS. onde podemos observar, eu como motorista conhecedor dos meus direitos e obrigações, percebo que os citados "kombeiros" estão fazendo o que querem na avenida, principalmente no que se refere a estacionar nas paradas de ônibus, dificultando a vida dos usuários daqueles coletivos, bem como, os moradores principalmente da Av. Laura de Freitas, onde para ter acesso a sitada Av. tem que ter muita paciência e diplomacia para convencer "os que se dizem motoristas de Kombi" a retirarem os seus veículos para poderem adentrar na aV. Laura de Freitas, causando com isso o maior transtorno, lembrando que isto é infração de transito prevista no CTB, e é obrigação dos Guardas Municipais de Trânsito, fiscalizar e coibir tal prática, onde eles "kombeiros" se acham donos da rua, e ficam ao bel prazer estacionados sem que ninguém lhes incomode, para não sofrer retaliações das mais diversas.

    E para quem não sabe:

    Uma novidade no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é a proibição efetiva do estacionamento de veículos próximo a paradas de ônibus. A nova legislação proíbe que os condutores mesmo quando o local não for sinalizado, deixem seus carros em qualquer lugar onde haja sinalização delimitando pontos de embarque ou desembarque de passageiros, ninguém poderá estacionar nos dez metros antes e depois da indicação.

    As placas de Proibido Estacionar continuam valendo. Elas determinam onde e quando o estacionamento e parada de veículos poderá ser feito. Desrespeitar o aviso de Proibido Parar e Estacionar - aquele com as duas listas vermelhas em forma de X - é infração grave, punida com multa e remoção do veículo.

    No geral, as proibições da parada obedecem aos mesmos critérios do estacionamento. Não é permitido parar o carro nas esquinas e a menos de cinco metros da via transversal.

    Fica a Dica!!!! vamos cobrar.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade esses agentes de trânsito perseguem os pequenos, manda multar as latas de sardinha da Borborema que pela lei de trânsito está erradíssima com super lotação, isso fecham os olhos, multem os caminhões das usinas que passam dentro de Moreno com altas cargas, multem os caminhões com altas cargas de lenhas da fábrica de papel, não o fazem porque São os grandes. O certo é que eles estão perseguindo os kombeiros.

    ResponderExcluir