quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CARÊNCIA DE PARTIDOS FORTES

Tudo indica que  depois  da  divulgação  oficial da desapropriação do Cotonofício Moreno ,   o prefeito  Adilson   Filho -PSB   irá   passar  a governar com  " céu de brigadeiro"   pois  a oposição  "pipoca"  que existe em  Moreno  foi pega de calças curtas   e como  não tem nenhuma organização   e nem tampouco   uma  proposta  alternativa de governo   ficará como "cego em tiroteio" .  Não  poderia  ser diferente  pelo simples  fatos  de  todos,  ao  longo dos anos terem   desconsiderado   a  tradição  partidária, o debate ideológico,  a formação de partidos  fortes , organizados  , composto por uma militância  aguerrida  e   livre dos  "líderes de  araque " que  como   "pavões"  passaram anos   manipulando   aqueles  que os viam    como  redentor  e mensageiros de uma Moreno  melhor. Enquanto não existir partidos fortes e que  no seu interior haja um debate profundo  sobre as verdadeiras  causas da desigualdade social  e que tenham a capacidade  de  debater  e  conscientizar  seus militantes  e  a população em geral de que dentro de uma  sociedade capitalista  o melhorismo  pode  até  trazer  avanços  mas  não resolve os graves  problemas  existentes na educação, saúde, habitação e  transporte que  massacra ,  oprimem  discriminam  nosso povo.  A  população  pode até sair nas ruas para protestar  mas enquanto esse protesto for feito  por um bando de gente sem uma doutrinação partidária, sem um debate interno nas respectivas categorias e instituições, seremos   sempre comparados a   uma  manada de  Búfalos  em debandada ,  que mesmo tendo força é desprovida de  tirocínio  e  clareza  do que  realmente querem  e nem porque estão lutando ou reclamando  e  sendo assim o que veremos no final  será simplesmente,  o choro da  força desaproveitada  que apesar de poderem   transformar nossa cidade  jazem  na estática  do nada.

2 comentários:

  1. PARABÉNS A MORENO PELA SUA IDADE NOVA, MAIS PENSANDO BEM PARABÉNS PORQUE?, PELA FALTA DE SAÚDE NOS NOSSOS HOSPITAIS, PELA FALTA DE ADMINISTRAÇÃO POR PARTE DO PREFEITO, PELA FALTA DE ATITUDE POR PARTE DO PODER LEGISLATIVO, PELA DISPERSAS DE MUITOS PAIS DE FAMÍLIAS DOS SEUS EMPREGOS, OU PELA FALTA DE AGUA E BURACOS NAS RUAS, QUE SABER PARABÉNS NADA PRECISAMOS MELHORA E MUITO MAIS, NÃO ADIANTA FAZER EVENTOS COM FAIXAS, TRAZER GOVERNADOR O POVO NÃO E BESTA NÃO.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a grande liderança do PSOL em Moreno??? O ex vereador que traz um grande currículo de traição, agora está bem caladinho, aceitando tudo que esse desgoverno está fazendo. Talvez, o Zinho esteja tentando uma boquinha na prefeitura, por isso, mesmo sendo do PSOL não participa de nenhuma manifestação em nossa cidade.

    ResponderExcluir