sábado, 23 de novembro de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA É UM DEVER DO ESTADO

 
Moreno não poderia ficar de fora  dos problemas   relativos as drogas e  a violência  até porque  essa  situação  parece que já se transformou  no  grave problema  em todas  as cidades brasileiras . Os programas sensacionalistas  da nossa TV  possuem  altos níveis de audiências exatamente porque  diariamente  noticiam quase em tempo real casos e mais casos de violência, alguns extremamente chocantes, praticados com extrema crueldade e que aterrorizam a população. Roubos, assaltos, estupros, assassinatos já se tornaram cenas corriqueiras, mas que deixam um rastro de tristeza e dor, destroem famílias e roubam a esperança de dezenas ou centenas de milhares de pessoas.
A  bandidagem  age de forma fria, calculada e sem temor de serem presos ou quando
acabam "detidos" sabem que irão permanecer pouco tempo na cadeia, favorecidos pela lentidão do processo judicial que acabam favorecendo a impunidade e os bandidos.
Quando os assassinos, estupradores ou ladrões tem menos de 18 anos, sabem que o máximo da pena, quando são pegos, não passará de três anos e depois disto, poderão voltar as ruas, com suas fichas limpas para continuarem sua senda de crimes depois de pouco tempo na prisão ou o que chamam de casa de reeducandos.
O povo deseja, merece e tem o direito `a SEGURANÇA, MAS  ESSE  É UM DEVER DO  ESTADO   e  este direito constitucional infelizmente não é cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário