quinta-feira, 14 de novembro de 2013

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO




Sobre a suspensão de parte do transporte estudantil, oferecido aos alunos de nível superior e técnico, a Prefeitura do Moreno nos informou através de   uma nota  enviada  pelo  assessor de comunicação Leonardo Rodrigo que o serviço foi iniciado em junho deste ano, quando foi criado o PROTEG (Programa de Transporte Estudantil Gratuito) , beneficiando estudantes de instituições de ensino superior localizadas em três cidades: Recife, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão. Ao todo, 328 alunos fizeram a inscrição no programa para ter o benefício oferecido pelo programa.

No dia 1º de novembro, a administração municipal teve que suspender parte desse serviço por conta da redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que ficou em torno de 23% se comparado a janeiro deste ano. Até o ano passado, esse tipo de transporte era feito da seguinte forma: a prefeitura pagava metade e o aluno arcava com o restante. Com o PROTEG, o custo, estimado em mais de R$ 180 mil por mês, foi assumido integralmente pelo município. A redução do FPM fez com que o comprometimento da receita líquida municipal com o programa saltasse para 15%. Fato que poderia comprometer o investimento em outras áreas, como saúde e educação, por exemplo.

Com isso, o programa, que tinha um total de nove rotas, continua com a de Nazaré da Mata e de Vitória de Santo Antão, ficando suspensas as linhas para Recife. Segundo Leonardo Rodrigo, de acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ,  esse serviço só  será retomado no início de 2014.

2 comentários:

  1. COM TODA DERROTA, PAGANDO MEIA OU NÃO OS ALUNOS TINHAM O TRANSPORTE E AGORA NÃO!!!!TA CERTO ISSO, AGORA COLOCA ESSA NOTA DE ESCLARECIMENTO SO PARA NOS ENROLAR.SOMOS UNIVERSITÁRIOS E NÃO OTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. O engraçado é q a redução do FPM só atinge quem realmente precisa eu quero ver a reducão do FPM comprometer o salario do prefeito o vice e seus secretarios e a locação desses carros de luxo sem necessidades nem Geraldo Julio no Recife fez um absurdo desses. Votei nele mais me arrependi desde a primeira semana quando ele assumiu com a aprovação desse aumento abusivo do salario dele e dos seus.enquanto os cidadãos tem q pagar por essa falta de comprometimento dessa gestão depois de 10 meses percebi q o Prefeito realmente veio mudar a vida dele para melhor vai sair daqui muito bem de vida.

    ResponderExcluir